Empresário viaja para a Europa para negociar Luan e atender interesse do Grêmio

Segundo informações do site Uol Esporte, o empresário do jogador viajou para a Europa para tentar fechar algum negócio. Curto prazo dificulta acordo com algum clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Grêmio planeja vender o atacante Luan ainda nesta janela de transferências. Pelo menos é isso que garante o portal Uol Esporte. Segundo o portal, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, está viajando para a Europa com o objetivo de negociar o camisa 7 gremista, que teve o seu nome especulado em alguns clubes do futebol do Velho Continente.

Mesmo que os valores oferecidos sejam abaixo dos 15 milhões de euros ( cerca de R$68 milhões) que o clube gaúcho espera receber pelo jogador, o interesse da diretoria do Grêmio é de que alguma venda se concretize, tendo em vista o momento e o alto salário recebido pelo atleta. Além disso, o clube se preocupa com a situação contratual de Luan, já que seu vínculo se encerra no fim de 2020, e o clube não quer passar por mais uma "novela" para renovação, algo que agitou os bastidores do Grêmio em 2017.

111111

Dois outros clubes mostraram interesse na contratação dele nesta reta final de janela de transferências. O PSV, da Holanda, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, buscaram informações mas não avançaram com propostas oficiais. Renato Gaúcho se irritou com as informações de ofertas pelo atleta e negou conversas com os italianos. Segundo o treinador, não houve qualquer investida à direção do clube. "Até vou responder porque sou um cara educado", começou Renato ao falar de uma possível proposta da Roma a Luan. "Um colega de profissão seu [jornalista] ouve um passarinho e coloca uma mentira no ventilador. É mentira. Não teve nenhuma proposta da Roma. Eu gostaria que este colega estivesse aqui para dizer que passarinho falou isso para ele. Quando é verdade, tudo bem, mas não houve sondagem. Esta notícia é mentira. O clube fala quando tem, quando não tem, quando vai, quando não vai. Não vamos ficar aqui perdendo tempo, falando de um assunto inexistente", reclamou.

Com o curto prazo para alguma negociação, já que a janela internacional se encerra na próxima segunda-feira, a tendência é de que Luan permaneça no tricolor gaúcho. Mesmo assim, a ida do empresário para a Europa serve para fechar algum negócio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal