OPINIÃO: O melhor futebol do Brasil precisa ser visto para a classificação do Grêmio

Para se classificar nesta terça-feira, o time comandado por Renato Portaluppi precisa jogar o que ainda não jogou para voltar com a vaga nas semifinais da Libertadores.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O mais importante capítulo da história do Grêmio nesta temporada será escrito na noite desta terça-feira. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrenta o Palmeiras, fora de casa, precisando vencer para se classificar para a 3ª semifinal consecutiva da Copa Libertadores da América. Mesmo que tenha muita tradição nos últimos anos, o tricolor gaúcho precisa jogar um futebol que ainda não jogou este ano para alcançar tal feito.

Mesmo que tenha um dos elencos mais vencedores dos últimos anos no futebol brasileiro, o Grêmio ainda não atingiu o nível do futebol que apresentou nas últimas temporadas. Resquícios de resultados significativos, como a vitória sobre o Athletico na semifinal da Copa do Brasil, fazem com que o torcedor entende que há chances de buscar um resultado épico, mas ainda há dúvidas sobre qual será o Grêmio que entrará em campo nesta terça-feira.

Escalação de jogadores para valorizar na 8ª rodada.

De fato, para se classificar, o tricolor gaúcho precisa fazer valer algo que o técnico Renato Portaluppi está se apoiando durante toda a temporada: o melhor futebol do Brasil. Mesmo que isto seja dito, ainda não foi visto o que será extremamente necessário nesta noite, que é uma atuação simplesmente memorável.

Com isso, para voltar classificado na noite desta terça-feira, o time de Renato Portaluppi terá que jogar algo que ainda não alcançou nesta temporada, e lembrar o time que foi apreciado pela imprensa como um dos melhores times dos últimos anos do futebol brasileiro e sul-americano. Para chegar na semifinal da Libertadores, o Grêmio precisa fazer valer a sua tradição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal