Oferta do Atletico de Madrid agrada, e Grêmio pode negociar Éverton

Segundo informações da imprensa gaúcha, os valores oferecidos pelo Atletico de Madrid teriam agradado a diretoria gremista, e a negociação pode avançar nesta semana.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A novela envolvendo uma possível saída do atacante Éverton pode estar passando por seus capítulos finais. O Atlético de Madrid, segundo apurou o UOL Esporte, fará uma proposta ao Grêmio pelo jogador ainda na próxima semana.

A Rádio Marca, da Espanha, informou que os colchoneros veem com bons olhos acertar com o jogador agora mas só levá-lo em janeiro de 2020, como os gaúchos querem. O tricolor pretende contar com o atacante nas fases finais da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e podem aceitar uma oferta menor pelo atacante.

A ideia inicial do Grêmio era vender Cebolinha depois da Copa América, quando o jogador foi um dos destaques do Brasil na nona conquista. O tricolor esperava algo em torno de 40 milhões de euros (R$ 183,6 milhões), mas após várias sondagens, o time não recebeu uma oferta que agradasse. A única oferta recebida foi do futebol chinês, mas a ida para um futebol de baixo nível não seduziu o jogador na ocasião.

cccccc

Uma das sondagens, inclusive, foi do Atleti. Mas a alta pedida afastou o clube de um possível acordo. Agora, o clube espanhol busca negociar Cebolinha com termos parecidos com a contratação de Renan Lodi, do Athletico-PR. O volante foi comprado por 30 milhões de euros (R$ 138 milhões).

Os direitos do atleta são divididos entre várias partes. O Grêmio tem direito a 50% de seu passe. De resto, 30% está com o empresário Gilmar Veloz, 10% com o Fortaleza e 10% com Celso Rigo, outro empresário.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal