Atalanta prepara proposta, e saída de Luan deve ser decidida na próxima semana

Segundo informações da imprensa gaúcha, o camisa 7 gremista deve receber proposta da Atalanta, e seu futuro será decidido na próxima semana. Oferta seria de 10 milhões de euros.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A Atalanta avançou nas sondagens e deve oficializar uma proposta pelo meia Luan, do Grêmio. Figurando no banco de reservas do clube gaúcho nesta temporada, o camisa 7 tricolor pode ter a sua saída decidida na próxima semana, conforme informações da imprensa gaúcha.

Isso porque a janela de transferências italiana se fecha em dez dias. E depois do confronto pela 16ª rodada do Brasileiro, o time de Renato Gaúcho parte para jogos fora de casa contra Palmeiras (Libertadores), São Paulo (Brasileiro), Athletico Paranaense (Copa do Brasil) e Cruzeiro (Brasileiro), retornando a atuar em Porto Alegre apenas no dia 15 de setembro. Se chegar à final da Copa do Brasil, poderá atuar na Arena antes, dia 11, mas ainda assim após o fechamento da janela italiana.

Segundo os meios de imprensa, a proposta do clube italiano deve girar entre 10 e 12 milhões de euros, valor que teria sido considerado interessante pela diretoria gremista. Mesmo que a multa rescisória do jogador seja de cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente 100 milhões de reais), os mandatários tricolores sabem que dificilmente este valor chegará na mesa.

lala

Tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador e aguarda uma oferta na casa dos 10 milhões de euros (R$ 45,1milhões). Depois de ser considerado o melhor jogador da América em 2017, ano em que foi peça decisiva para a conquista do tricampeonato da Libertadores, o atacante não manteve o nível de suas atuações e, recentemente, virou reserva. Na atual temporada, disputou 25 jogos e marcou seis gols. Após o embate com o Furacão, o Grêmio pega o Palmeiras, no Pacaembu, pela Libertadores, o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, e o próprio Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.

Mais sobre: gremio atalanta luan
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal