Um dos destaques do time do Grêmio nas últimas temporadas, o zagueiro argentino Walter Kannemann pode estar de saída do clube ainda nesta janela de transferências. Segundo informações do site italiano Calciomercato, o jogador está no radar de Roma e Fiorentina a partir da próxima temporada. 

Inclusive, ainda de acordo com o portal, o representante do atleta de 28 anos encontra-se na Itália para tratar da mudança do jogador. O valor da multa rescisória gira em torno de 10 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões. Mesmo que o valor seja considerado alto para um jogador de defesa no futebol sul-americano, o tricolor gaúcho entende que pode ganhar ainda mais com o jogador, já que sua multa rescisória é estipulada em cerca de 20 milhões de euros ( aproximadamente R$ 80 milhões).

Roma e Fiorentina estão dispostas a pagar a quantia da multa, o que facilitaria a negociação. Assim, a resposta final fica nas mãos do argentino. Até o momento, o clube da capital italiana trouxe como destaque o lateral Zappacosta, emprestado do Chelsea, o goleiro Pau López, vindo do Bétis, e o lateral Spinazzola, que veio da Juventus. Já a Viola trouxe, com maior destaque, os meias Kevin-Prince Boateng e Franck Ribéry.                                                                               

Formado nas categorias de base do San Lorenzo, Walter Kannemann chegou ao Grêmio em 2016 após passagem pelo Atlas, do México. Com a camisa do Tricolor, já entrou em campo 145 vezes e marcou quatro gols.