Em negociação, Luan fica sem atuar até resolver sua situação

Sendo muito desejado pela Atalanta, da Itália, o camisa 7 gremista sequer entrou em campo até definir a sua situação no mercado de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a notícia de que o Grêmio estaria analisando uma proposta da Atalanta, da Itália, para uma possível venda de Luan, o clube optou por deixar o jogador fora das quatro linhas. Na partida da última terça-feira, diante do Palmeiras, o camisa 7 sobrou nas substituições, e começou a levantar alguns questionamentos.

Desde a volta da parada para a Copa América, foi a segunda vez que Luan não saiu do banco de reservas nos 12 jogos disputados pelo Grêmio. A outra partida foi também pela Libertadores, na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na Arena.

Os dois jogos têm algo em comum: Renato precisou queimar uma substituição. Contra os paraguaios, Geromel foi expulso e forçou a recomposição da defesa. Na terça, Cortez saiu machucado para a entrada de Juninho Capixaba. No entanto, as trocas seguintes deixaram claro que Luan não é mais a primeira opção de Renato. E fizeram a torcida se questionar: o que aconteceu com o antigo ídolo?

aaa

- Infelizmente tive que queimar uma substituição no primeiro tempo. Coloquei o Tardelli, que está recuperando seu futebol. E coloquei o Luciano porque é um jogador que chuta. Pode jogar por dentro e por fora. Se pudesse, faria tudo de novo da mesma forma que fiz - justificou Renato após a partida.

Nos jogos contra Athletico, pela Copa do Brasil, e Libertad, no Paraguai, Luan foi a última troca do treinador. Contra Chapecoense e Bahia, entrou acompanhado de Tardelli e Pepê, respectivamente, com uma troca anterior já efetuada. Ficar na reserva não é exatamente uma rotina para ele. Antes deste ano, o camisa 7 não ficava fora por opção técnica desde seu começo no Tricolor, em 2014.

Mais sobre: gremio luan atalanta
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal