OPINIÃO: O time mais copeiro do Brasil vem do sul, e veste azul

Vitória na Copa do Brasil fez com que o time de Renato Portaluppi novamente ganhasse respeito, e novamente chegasse longe nas competições de mata-mata.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Nos acostumamos no futebol com clubes que tradicionalmente, costumam ser bem-sucedidos em alguns tipos de competição. No futebol europeu, por exemplo, não podemos contar a história da Liga dos Campeões da Europa, sem mencionar o gigante Real Madrid, maior competição do torneio.  Na américa do sul, temos outros gigantes como Boca Juniors, River Plate, entre outros, que parecem se tornar mais fortes em competições elminatórias.

Carinhosamente, apelidamos estas equipes como "copeiras". No território nacional, temos um clube que a cada temporada que passa, mostra que realmente, é copeira: O Grêmio. Mesmo não sendo o maior vencedor da história da Copa do Brasil, a equipe gaúcha já participou de 14 semifinais em 31 participações, e chegou em 9 finais, além de ter 5 títulos. 

sksk

Outro fator que se junta a isso é o sucesso continental, tendo 3 títulos da Copa Libertadores da América, se juntando ao São Paulo e o Santos, como os maiores vencedores do torneio no futebol brasileiro. Com isso, o tricolor gaúcho se torna cada vez mais competente e grande neste tipo de competição.                                

Mesmo que o debate sobre o peso de uma camisa ser relevante ou não para o futebol, não podemos negar que certas equipes crescem nos momentos certos, e de que a sua tradição parece entrar em campo, fazendo com que quase sempre, chegue longe. Sendo assim, sabemos que existe um clube no futebol brasileiro que tem em seu DNA a afinidade por copas e por competições deste formato, e de fato, o clube mais copeiro do Brasil vêm do sul, veste azul e tem um nome: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal