Enfim, um dos jogadores mais desejados do futebol brasileiro nesta janela de transferências foi oficialmente apresentado: Agora, o atacante Luciano é jogador do Grêmio. A apresentação oficial aconteceu na tarde da última sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Após trabalhos físicos na tarde desta sexta-feira, o atacante foi apresentado ao lado do diretor de futebol Deco Nascimento na sala de imprensa do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Sorridente, brincou com o dirigente e nem importou-se com o contratempo do microfone destinado aos jornalistas.

O que está em sua mente é defender o Tricolor. Tanto é que, ao saber que o clube gaúcho o pretendia, valorizou a chance de lutar pelos títulos do Brasileirão e Libertadores (já defendeu o Fluminense pela Copa do Brasil). Trabalhar com Renato Gaúcho foi a cereja do bolo por sua decisão de preferir o Grêmio.

 

"O porquê do Grêmio? Uma equipe muito grande, disputa muitas competições e chega em todas. O Renato é um técnico que nem precisa falar. Fiquei feliz pelo contato do Atlético-MG, mas quero honrar esta camisa do Grêmio em campo" .

" Graças a Deus, estou em uma fase boa. É minha melhor temporada. Espero fazer vários gols aqui ainda para ajudar o Grêmio a conquistar objetivos. Não gosto de colocar metas, mas trabalharei para fazer vários aqui." pondera.

Luciano chega para disputar a posição com André, Felipe Vizeu (que atualmente recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo), Da Silva e Diego Tardelli. Ele não poderá atuar pela Copa do Brasil por já ter disputado pelo Fluminense, mas está liberado para os jogos do Brasileirão e Libertadores.