Grêmio anuncia a contratação de Luciano, ex-Fluminense

Com contrato até o fim de 2022, o jogador chega para ser o principal reforço para o setor ofensivo do time comandado por Renato Portaluppi. Clube gaúcho pagou cerca de R$ 4 milhões.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Uma das maiores novelas da janela de transferências do futebol brasileiro, o futuro do atacante Luciano está, enfim, definido. O jogador foi anunciado oficialmente pelo Grêmio na noite da última segunda-feira, e é o mais novo reforço da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.

Luciano assinou contrato com o Grêmio até o fim de 2022, e chega para ser o grande reforço do setor ofensivo da equipe gremista, que tem a má fase de André, e que perdeu Felipe Vizeu por lesão. O atacante desembarcou em Porto Alegre na quinta-feira e esteve na Arena para assistir o confronto diante do Libertad, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.

O anúncio oficial foi feito através das redes sociais do clube:

Luciano tinha conversas avançadas com o Atlético-MG, mas optou pelo Grêmio. Ele chega para disputar posição com André e suprir o desfalque de Felipe Vizeu, em recuperação de lesão no joelho esquerdo. O técnico Renato Gaúcho ainda tem à disposição o jovem Da Silva.

O atacante de 26 anos tinha contrato por empréstimo com o Fluminense até 30 de junho de 2021, mas já se despediu dos companheiros. Desde 2018 no tricolor carioca, era o artilheiro do time na temporada, com 15 gols em 31 partidas. O Flu deve receber um percentual da negociação.

Luciano foi um pedido do técnico Renato Portaluppi, que pediu para a diretoria gremista consultar a situação do jovem Arthur Cabral, do Palmeiras. Entretanto, tendo em vista os altos valores pedidos pelo clube paulista, o tricolor gaúcho desistiu e voltou as suas atenções para Luciano, que acabou sendo contratado.                               

Mais sobre: gremio luciano fluminense
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal