OPINIÃO: Vitória do Grêmio teve estrela de Renato e aviso para o continente

Triunfo diante do Libertad novamente comprovou que o técnico Renato Portaluppi foi decisivo e muito importante para que o time mostrasse sua força na temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Na noite da última quinta-feira, o Grêmio fez uma de suas partidas mais importantes da temporada. Diante de sua torcida, o time de Renato Portaluppi precisava de uma grande atuação e de uma vitória contundente para que voltasse a ter a tranquilidade necessária na temporada.

Logo de cara, o torcedor gremista percebeu que o ritmo de seu time seria diferente e interessante, com a grande primeira chance da partida com o atacante Éverton. Depois disso, o ritmo com que os jogadores gremistas atuavam empolgou a torcida, e era questão de tempo para que toda essa intensidade fosse recompensada.

Entretanto, conforme o tempo foi passando, a empolgação foi se transformando em ansiedade e angústia, e com isso, o nervosismo pelo primeiro gol foi tomando conta de quem estava dentro de campo. Tanto que, logo no início da segunda etapa, um dos pilares da equipe, o zagueiro Geromel, foi expulso com uma entrada imprudente, mas muito forte, fazendo com que a expulsão tivesse como consequência um fim de jogo dramático na Arena. 

Eis que, o maestro tricolor, Renato Portaluppi, provou que sua estrela é forte, e chamou Diego Tardelli, para a vaga de Jean Pyerre. Alguns minutos depois, o resultado foi o melhor possível: Mesmo com um homem a menos, o Grêmio abriu o placar logo com ele, que estava em um momento complicado no clube. O gol da redenção trouxe alívio para a torcida tricolor. 

Diego Tardelli foi alvo da estrela de Renato Portaluppi diante do Libertad. (Foto: Divulgação)Diego Tardelli foi alvo da estrela de Renato Portaluppi diante do Libertad. (Foto: Divulgação)

 

Depois, outro nome vindo do banco de reservas assumiu o protagonismo e resolveu: David Braz foi chamado para a vaga de Geromel, que havia sido expulso, e antes do fim da partida, marcou o segundo gol do time gaúcho de forma brilhante.

De qualquer forma, a vitória do time gaúcho diante do Libertad irá ficar na memória dos torcedores, e deram um grande aviso ao continente: O Grêmio é copeiro, e entrou de vez em uma competição que conhece muito bem. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal