Grêmio tem interesse em Rafael Carioca, ex Atlético-MG

Segundo informações da imprensa gaúcha, o jogador seria um pedido do técnico Renato Portaluppi e está em negociações com o tricolor gaúcho. Rafael Carioca tem contrato com o Tigres até 2020.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de reforços para o restante da temporada, o Grêmio busca opções no mercado para suprir as necessidades do elenco. E o alvo da diretoria gremista já está estabelecido, e se trata de um velho conhecido do clube e do futebol brasileiro: Rafael Carioca.

Atualmente no Tigres, do México, o jogador tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. Segundo informações da imprensa gaúcha, o tricolor fez uma proposta ao clube mexicano no mês de maio, mas o Tigres deseja a permanência do meia, que tem contrato até agosto de 2020. O desejo do clube mexicano na permanência do jogador pode fazer com que as negociações demorem um pouco para avançarem, e por isso, se o clube liberar o atleta, devemos ter uma evolução nas tratativas nos próximos dias. 

 Segundo o jornalista Andres Chaparro, em conversas com a página especializada sobre notícias do Grêmio Debate Gremista, o Grêmio está em negociações avançadas com Rafael Carioca, e a única coisa que está travando a negociação é a pedida do clube mexicano. O mesmo afirmou que essa semana devem haver novidades sobre a negociação.

Rafael Carioca desperta o interesse do Grêmio. ( Foto: GE)Rafael Carioca desperta o interesse do Grêmio. ( Foto: GE)

 Rafael Carioca teve grande destaque no Atlético-MG, onde atuou entre os anos de 2014 e 2017. Pelo clube mineiro, atuou por 172 vezes e marcou 5 gols, e seu protagonismo lhe rendeu uma convocação para a seleção brasileira no ano de 2016, na primeira convocação de Tite, para as partidas contra Equador e Colômbia. 

Rafael Carioca chegou ao Tigres em agosto de 2017, e desde que chegou, se tornou um dos principais jogadores do time. Pelo clube mexicano, disputou 77 partidas e marcou 2 gols. A contratação de Rafael Carioca seria um dos principais pedidos do técnico Renato Portaluppi. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal