Recuperado, Luan pode reforçar o ataque do Grêmio jogando de centroavante

Nos últimos treinamentos, o técnico Renato Portaluppi testou Luan em uma nova posição, atuando mais adiantado, como centroavante. Adaptação tem em vista o momento dos atacantes.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A parada para a Copa América fez com que o técnico Renato Portaluppi pudesse testar novas opções para o seu elenco. Desta vez, a falta de eficiência de André e Felipe Vizeu até o momento fez com que a comissão técnica gremista optasse por testar Luan em uma função diferente, mas que está longe de ser novidade.

Não é definitivo, mas Renato deu indicações dos caminhos que irá tomar no segundo semestre para as seguidas decisões do Grêmio - no mínimo uma alternativa para o já consolidado esquema com um centroavante mais fixo. O primeiro esboço do time teve Luan e depois Diego Tardelli mais avançados, em um retorno ao modelo de sucesso de 2016, um antídoto ao momento dos seus atacantes.

André e Vizeu passaram o primeiro semestre em uma eterna briga por posição. O segundo terminou como titular, mas havia perdido, antes, a posição. O teste com Luan mais avançado deixa claro uma preocupação de Renato ter uma opção bem trabalhada para eventuais necessidades. Seja durante uma partida, seja para iniciar os jogos decisivos de julho. Afinal, o ídolo gremista cansa de dizer que precisa ter plano A, B e C.

Luan foi testado como centroavante nos últimos treinamentos do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)Luan foi testado como centroavante nos últimos treinamentos do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

 

No coletivo deste sábado, Luan atuou na faixa central do gramado ao lado de Jean Pyere, autor de um gol e uma assistência no trabalho. No modelo anterior, os dois disputariam uma vaga. Na segunda-feira, o Grêmio faz seu primeiro teste mais forte, em um jogo-treino contra o São José.

O meia Jean Pyerre comentou sobre este período de testes no elenco gremista:

 "Todo mundo quer jogar. Mas o que o professor optar, vamos querer ajudar o Grêmio. Se o professor quiser que jogue com o Luan ou que espere por ele, está todo mundo tendo o entendimento que é pelo bem do clube. O que ele pedir, vai ser bem feito, independentemente de quem estiver jogando "- explicou Jean Pyerre.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal