Grêmio aceita fim de empréstimo e Montoya será jogador do Racing

Segundo informações da imprensa argentina e confirmadas aqui no Brasil, o Grêmio aceitou o fim do empréstimo com o meia e ele deve retornar ao futebol argentino para vestir a camisa do Racing.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O que antes era especulação, agora está muito bem encaminhado. O meia argentino Walter Montoya não será mais jogador do Grêmio. Segundo informações do canal de TV argentina Tyc Sports e confirmada pela imprensa brasileira, o Grêmio deu aval para que Montoya se transferisse ao Racing, da Argentina.

Montoya, agora, espera acerto entre Racing e Cruz Azul, do México. O clube mexicano deve pedir compensação para ceder o jogador, postura que foi adotada quando o Grêmio solicitou o empréstimo do atleta, em janeiro. O acerto entre Grêmio e Montoya prevê que o camisa 20 fique treinando normalmente até a conclusão das tratativas entre Racing e Cruz Azul. A previsão do estafe do jogador é que essa fase não se arraste por mais do que uma semana.

Montoya estava emprestado ao Grêmio até o fim de 2019. (Foto: Divulgação)Montoya estava emprestado ao Grêmio até o fim de 2019. (Foto: Divulgação)

 Aos 25 anos, Walter Montoya deixa o Grêmio sem ter correspondido às expectativas. Destaque no Rosario Central de 2016, que eliminou o time gaúcho na Libertadores, ele atuou em 12 jogos com a camisa gremista e fez dois gols. Antes mesmo da parada do Brasileirão, o jogador procurou a diretoria e relatou que havia recebido ligação de Eduardo Coudet, treinador do Racing e ex-técnico do Central.

Além do processo de adaptação ao futebol brasileiro, Montoya sofreu com a adaptação a uma nova posição, uma vez que foi contratado para atuar na meia direita, vaga que foi deixada por Ramiro no início deste ano, e que desde então, não tinha um titular absoluto. Entretanto, o atleta sempre deixou claro que prefere atuar como 2ª volante, mais na faixa central do campo, onde teve muito destaque nos tempos de Rosario Central. Mesmo assim, na maioria das vezes em que foi escalado, teve que cumprir a posição de meia direita.

Mais sobre: montoya gremio racing
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal