Sem dúvidas, Luan foi um dos jogadores que mais caíram de produção nos últimos anos do futebol brasileiro. Eleito melhor jogador da América no ano de 2017, o camisa 7 gremista passa por uma nova fase em sua carreira, e precisa mostrar que tem qualidade para repetir tal rendimento que já o levou à seleção brasileira.

Com empresário novo, o meia parece estar de cabeça nova para desempenhar o seu melhor futebol. Antes esquecido e especulado como moeda de troca no time gaúcho, Luan agora ganha status de reforço, pois está plenamente recuperado de suas dores musculares.

O camisa 7 apresentou um desconforto na virilha direita durante o empate em 0 a 0 com o Corinthians, logo após um período de recondicionamento físico que buscava compensar a defasagem da pré-temporada. A aposta da direção é que ele apresente no segundo semestre a qualidade que ficou escondida no primeiro.

 

- Está bem recuperado da fascite plantar. Acho que volta decolando - diz o diretor Futebol, Deco Nascimento. - Ele se machucou em outubro, ficou dois meses e meio parado, saiu de férias, ficou três meses e meio em jogar. A pré-temporada precisa ser bem mais intensa do que os demais.       

O camisa 7 estará entre os jogadores que se reapresentam na tarde desta segunda-feira. Exceto por Everton, à serviço da seleção brasileira, todos os jogadores estarão à disposição. David Braz, que já treina no CT, é esperado na reapresentação. Outros três atletas da equipe de transição - Da Silva, Guilherme Azevedo e Guilherme Guedes - se juntam ao grupo principal.