Grêmio tem interesse em Cervi, do Benfica

Segundo o jornal português A Bola, o atacante argentino seria o principal pedido do técnico Renato Portaluppi para uma possível saída de Éverton. Além dele, Giuliano e Marlos interessam.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O destaque do atacante Éverton no Grêmio e na seleção brasileira em 2019 faz com que o mercado do futebol europeu comece a se interessar pelo jogador. Temendo isso, o tricolor já pensa em possíveis substitutos para uma provável saída do "Cebolinha".

Segundo o jornal português A Bola, o nome preferido pelo técnico Renato Portaluppi é argentino Franco Cervi, que atualmente está no Benfica. O jovem atacante perdeu espaço na equipe portuguesa e pode estar de saída. Diversos clubes estão interessados no atleta, que não está contrariado a deixar o clube.

O Benfica admite negociar o jogador por um valor de cerca de 15 milhões de euros ( aproximadamente 60 milhões de reais), o que é um valor considerado extremamente fora dos padrões do futebol brasileiro. Por isso, a contratação do jovem atleta é apenas considerada se Éverton deixar o clube gaúcho.

Cervi seria o grande desejo do Grêmio para substituir Éverton. (Foto: Divulgação)Cervi seria o grande desejo do Grêmio para substituir Éverton. (Foto: Divulgação)

 

Além de Cervi, outros dois nomes foram pedidos pelo treinador gremista: Giuliano, que atualmente defende o All-Nassr, da Arábia Saudita, e o meia Marlos, que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Estes dois jogadores tem o perfil desejado pela comissão técnica do Grêmio para a posição deixada por Ramiro no início deste ano. Desde que se transferiu para o Corinthians, a posição de meia-direita ainda não tem um dono absoluto, e há um revezamento neste setor do campo.

Todos os três nomes teriam sido uma indicação do técnico Renato Gaúcho, que os passou ao presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Jr. A diretoria gremista espera uma oferta de, no mínimo, 30 milhões de euros (R$ 130 milhões) por Everton. Parte da quantia seria usada para a contratação do seu substituto.

 

Mais sobre: gremio cervi giuliano
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal