O Grêmio aproveitou a passagem da seleção uruguaia por Porto Alegre para a disputa da Copa América para garantir uma espécie de homenagem aos jogadores da Celeste: Uma comitiva da direção esteve no CT Luiz Carvalho no treinamento da Celeste nesta manhã.

O vice de futebol Duda Kroeff, os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento e integrantes do departamento de comunicação fizeram a entrega para os atletas.

Entre as estrelas do técnico Óscar Tabárez, Cavani é que causa furor nos gremistas, que invadiram as redes sociais do uruguaio depois de uma entrevista na qual ele diz que sonha em ganhar a Libertadores.

A diretoria gremista já havia feito uma aproximação com dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) em encontro antes do empate com o Japão por 2 a 2 na quinta-feira, na Arena, em partida válida pelo Grupo C da América.

Um dos pontos principais para a escolha da seleção uruguaia é pela inspiração do segundo uniforme da equipe gaúcha: A principal ideia da fornecedora de material esportivo do clube é " trazer a alma charrua", que por muito tempo foi sinônimo de raça dos times sul-americanos, principalmente das equipes uruguaias. Outro fator primordial foi a cor do uniforme, que é idêntica a cor do uniforme principal da seleção uruguaia. 

Confira algumas fotos da entrega dos presentes: (CRÉDITO: LUCAS UEBEL/ GRÊMIO FBPA)

Nández recebe a camisa celeste do Grêmio.
Nández recebe a camisa celeste do Grêmio.

 

Godín recebe a camisa celeste do Grêmio.
Godín recebe a camisa celeste do Grêmio.

 

Suárez recebe a camisa celeste do Grêmio.
Suárez recebe a camisa celeste do Grêmio.
Cavani recebe a camisa celeste do Grêmio.
Cavani recebe a camisa celeste do Grêmio.