Em baixa, Montoya entra na mira do Racing e pode deixar o Grêmio

Segundo informações da imprensa gaúcha, o meia argentino Walter Montoya recebeu sondagem do Racing e pode deixar o Grêmio antes do esperado. Empréstimo iria até o fim de 2019 com a equipe gaúcha.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Sem prestígio e com poucas oportunidades recebidas, o meia argentino Walter Montoya pode estar de saída do Grêmio. Segundo informações da imprensa gaúcha, o Racing demonstra interesse no meio-campista e a tendência é pela liberação do gringo a partir da evolução das conversas na próxima semana.

Nos últimos dias, o técnico do campeão argentino, Eduardo Coudet, ligou para Montoya e sondou a possibilidade de contar com o meio-campista, que viu a possibilidade com bons olhos. Consultado, o Grêmio também não colocou muitos empecilhos para liberá-lo, já que Montoya não deslanchou nas chances recebidas e também tem um salário relativamente alto.

As conversas ainda precisam evoluir muito, mas há grande chance de que a negociação se concretize. Montoya está emprestado pelo Cruz Azul, do México, até o fim do ano e voltaria a trabalhar com o técnico que foi o responsável pela melhor fase em sua carreira, na época em que estavam no Rosario Central, da Argentina. 

Montoya está emprestado ao Grêmio até o fim de 2019. (Foto: Divulgação)Montoya está emprestado ao Grêmio até o fim de 2019. (Foto: Divulgação)

 Montoya foi contratado pelo Grêmio no início de janeiro por valor próximo a R$ 1 milhão. O Tricolor tentou adaptar o argentino para a função deixada por Ramiro, aberto pelo lado direito do campo. O próprio meio-campista deixou claro que podia fazer aquela função, mas não teve boas atuações nas chances recebidas. Atuou em 12 partidas nesta temporada, com 748 minutos em campo, dois gols marcados e duas assistências.

Entretanto, internamente, o Grêmio sabe que seria interessante se desfazer de um jogador que não está rendendo o esperado e que pode trazer recursos para possíveis novas contratações.

Mais sobre: gremio racing montoya
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal