Quem são os 3 jovens da base gremista que irão subir ao profissional durante a parada da Copa América?

Com tempo durante a parada para a Copa América, o Grêmio prepara a promoção de três jogadores que fizeram sucesso nas categorias de base.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Ao mesmo tempo que busca reforços pontuais no mercado da bola, o Grêmio trabalha fortemente em sua recente filosofia de lapidar e trazer novas caras ao seu elenco, oriundas das categorias de base do clube. Desta vez, o torcedor pode ter três caras novas no elenco principal após a parada para a Copa América.

A diretoria gremista prepara a promoção do grupo profissional do atacante Da Silva, do meia-atacante Guilherme Guedes e do lateral-esquerdo Guilherme Guedes. Quem confirmou esta informação foi o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, que assegurou a ida destes jogadores para o grupo de Renato Portaluppi.

Guilherme Azevedo é tratado como a maior esperança entre estes três atletas. Tanto que, só está no time de transição para manter o ritmo e a forma física, pulando algumas etapas. O técnico Renato Portaluppi gostou muito do rendimento do jogador na Copinha e em dois treinamentos com o grupo profissional.

Guilherme Azevedo já recebeu duas sondagens do PSG, mas não obteve sucesso. Atualmente, o clube acompanha de perto os passos do jogador, que atua preferencialmente aberto pelo lado direito, que é uma posição carente no elenco. 

Guilherme Azevedo tem contrato até 2024 com o Grêmio. (Foto: UOL)Guilherme Azevedo tem contrato até 2024 com o Grêmio. (Foto: UOL)

 

Da Silva é um nome constantemente pedido pela torcida gremista, tendo em vista o grande número de gols marcados na base. Com uma postura focada fora dos gramados, o centroavante vem agradando quando chamado para treinos com o grupo principal, e recentemente, esteve em um treinamento com o grupo principal e anotou um dos gols dos reservas no coletivo.

Da Silva tem grande rendimento na base gremista.( Foto: Divulgação)Da Silva tem grande rendimento na base gremista.( Foto: Divulgação)

 

Guilherme Guedes, por sua vez, já atuou pelo Tricolor no Brasileirão do ano passado, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, por necessidade. É da mesma geração de Matheus Henrique, Pepê e Jean Pyerre, ex-companheiros de time de transição e todos já realidade no grupo de Renato. Recuperou-se de lesão no primeiro semestre e passará a ser a terceira opção para a lateral esquerda.

Guilherme Guedes agradou na lateral-esquerda. (Foto: Divulgação)Guilherme Guedes agradou na lateral-esquerda. (Foto: Divulgação)

 

Mais sobre: gremio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal