Desfalques e bola parada: Como foi construída a primeira vitória do Grêmio fora de casa neste Brasileirão

Com gol de falta de Jean Pyerre, Grêmio demonstrou coragem e eficiência para vencer a sua primeira partida fora de casa no Brasileirão. Mesmo com desfalques, time gaúcho dominou o adversário.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

De certa forma, a vitória do Grêmio sobre o Botafogo, na última quarta-feira, era um tanto quanto inesperada. Com 7 desfalques de jogadores considerados titulares, o time de Renato Portaluppi teve poucas inspiração, mas a precisão em um inusitado gol de bola parada trouxe a primeira vitória do time gaúcho fora de casa neste campeonato brasileiro.

 Embora a falta de criatividade e entrosamento dos jogadores tricolores, alguns jogadores conseguiram se destacar: autor do gol, Jean Pyerre, foi mais uma vez decisivo. Após a assistência para o gol de Pepê diante do Fortaleza, desta vez o próprio Jean Pyerre tratou de marcar o gol que deu a vitória, em uma bela cobrança de falta, após 3 meses, quando Luan marcou contra o Juventude, na vitória por 6x0 pela semifinal do Gauchão.

Jean Pyerre foi decisivo na vitória do Grêmio diante do Botafogo. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)Jean Pyerre foi decisivo na vitória do Grêmio diante do Botafogo. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

 

 Diego Tardelli foi a melhor opção ofensiva enquanto o seu físico aguentou. Está claro que o jogador ainda não consegue atuar por 90 minutos, e a parada para a Copa América pode ser o período necessário para entrar na forma física ideal.

Outra boa atuação veio de Michel, que teve que ser improvisado de última hora na zaga, já que Geromel sequer entrou em campo. Fora de posição, o jogador foi preciso e muito eficiente na proteção defensiva, e ao lado do surpreendente Rodríguez, anulou as opções ofensivas do adversário.

Os objetivos de Renato Portaluppi para o primeiro semestre foram concluídos: classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil, garantido nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América e em uma posição tranquila no Campeonato Brasileiro. Resta saber agora, se após a volta de seus principais jogadores, o Grêmio voltará a ser o time que encantou o Brasil. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal