Com DM esvaziando aos poucos, Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho

Após a derrota para o Bahia, o time de Renato Portaluppi voltou aos trabalhos na última segunda-feira. Com alguns jogadores de volta do DM, time pode ter reforços diante do Fortaleza.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após um dia de folga depois da derrota para o Bahia, por 1x0, no último fim de semana, o Grêmio se reapresentou na última segunda-feira, visando o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado, pela 8ª rodada do campeonato brasileiro.

Na reapresentação, foram realizados apenas trabalhos físicos, e se dentro de campo as coisas não estão progredindo como o esperado, fora dele as notícias são boas. Em fase final de recuperação, Bruno Cortez participou normalmente da atividade. Com isso, o lateral muito provavelmente estará em campo contra o Fortaleza, já que Juninho Capixaba levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. 

Sendo assim, o provável Grêmio que entre em campo no próximo fim de semana tem: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Rodriguez e Cortez; Maicon, Michel, Jean Pyerre, Montoya e Pepê; Felipe Vizeu.

Maicon e Alisson devem estar à disposição de Renato Portaluppi no próximo sábado. (Foto: Lucas Uebel)Maicon e Alisson devem estar à disposição de Renato Portaluppi no próximo sábado. (Foto: Lucas Uebel)

 

Cortez não é o único que retomou os treinamentos. Alisson (pancada no tornozelo direito) e Luan (problema muscular) também foram a campo e realizaram trabalhos físicos sob orientação dos preparadores. O mesmo ocorreu com Maicon, preservado da derrota por 1 a 0 para o Bahia.

Caso Cortez, Alisson e Luan estejam recuperadores, a lista de desfalques diminui. Paulo Miranda segue se recuperando de lesão, assim como Kannemann e Marcelo Oliveira. Ainda são ausências Everton, com a seleção brasileira principal, e Matheus Henrique, que defende a pré-olímpica no Torneio Maurice Revello, em Toulon na França. 

Com a derrota para o Bahia, o Grêmio passará a semana na zona de rebaixamento, em 18º, com cinco pontos. Os jogadores voltam aos treinos nesta terça, no CT Luiz Carvalho. No sábado, o Tricolor recebe o Fortaleza, às 19h, no Centenário, em Caxias do Sul, já que a Arena está cedida à Conmebol por conta da Copa América.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal