BAIXA! Luan sofre estiramento muscular e desfalca o Grêmio; Kannemann também está fora

Conforme confirmado pelo técnico Renato Portaluppi, Luan e Kannemann irão desfalcar o clube nas próximas semanas. O zagueiro para por 3 semanas, mas o meia não tem prazo para retornar aos gramados.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Além do péssimo início no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vê o seu departamento médico acumular problemas. Dois novos atletas irão desfalcar a equipe de Renato Portaluppi nas próximas semanas: Luan e Kannemann.

Luan teve estiramento muscular confirmado pelo técnico gremista, e não tem previsão de volta aos gramados. O jogador se lesionou durante o treinamento do último sábado, e sequer viajou para Fortaleza, onde o Grêmio foi derrotado pelo Ceará por 2x1.

Luan foi sondado pelo futebol europeu nas últimas semanas e pode deixar o Tricolor, mas a lesão pode colocar o jogador fora do alvo dos times do exterior.

Luan teve estiramento muscular, e não tem prazo para retornar aos gramados. (Foto: Eduardo Moura)Luan teve estiramento muscular, e não tem prazo para retornar aos gramados. (Foto: Eduardo Moura)

 

Já o caso de Kannemann é diferente: o zagueiro machucou a lombar durante a partida contra o Corinthians, no último dia 11, e deve ter seu período de recuperação programado em três semanas, conforme dito por Renato Portaluppi:

- O Kannemann deu uma bicicleta contra o Corinthians e sentiu as costas. Não pode treinar. Ele estava suspenso e ficará parado umas três semanas - revela o técnico.

Kannemann se machucou contra o Corinthians. (Foto: Marcos Ribboli)Kannemann se machucou contra o Corinthians. (Foto: Marcos Ribboli)

 

Resta a resposta do departamento médico quanto aos estados de Paulo Miranda, Diego Tardelli e Jean Pyerre. O trio participou de um coletivo no sábado para saber se terá condições de suportar o duelo em Caxias do Sul.

À espera de alternativas do departamento médico, o Grêmio começa a caminhada na Copa do Brasil nesta quarta-feira. A partida diante do Juventude será disputada às 21h30, no Alfredo Jaconi. No Brasileirão, o time volta a campo apenas no sábado, quando recebe o Atlético-MG na Arena, às 19h30. Passadas cinco rodadas, o Tricolor segue na zona de rebaixamento, em penúltimo, com apenas dois pontos.

Mais sobre: gremio luan kannemann
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal