Pré-convocado para a Copa América pela seleção argentina, o zagueiro Walter Kannemann segue extremamente prestigiado e cobiçado pelo futebol europeu. Segundo o jornal italiano Calcio Mercato, o clube inglês estabeleceu o defensor gremista como novo alvo para reforçar o seu elenco.

O veículo afirma que os Gunners fizeram uma oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 53,5 milhões) mais bonificações pelo jogador de 28 anos, que é um dos ídolos recentes da torcida tricolor. O site diz que a equipe gaúcha está estudando a proposta feita pelo time londrino e deve dar uma resposta definitiva nos próximos dias.

Além do Arsenal, Inter de Milão e Sampdoria, ainda de acordo com o Calcio Mercato, querem contratar Kannemann, mas brigam por fora no momento. Recentemente, o zagueiro Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, da China, foi apontado como possível substituto do argentino no Grêmio.

Kannemann é um dos destaques do Grêmio nesta temporada. (Foto: Divulgação)
Kannemann é um dos destaques do Grêmio nesta temporada. (Foto: Divulgação)

 

Além de Kannemann, outro jogador que deve estar muito presente na mídia internacional e pode ser muito disputado pelos grandes clubes do futebol europeu é o atacante Éverton. Nesta semana, a imprensa italiana noticiou que o Milan desistiu da negociação do jovem jogador de 23 anos, pois os dirigentes do clube alegam que a negociação com os clubes brasileiros são muito complicadas.

Entretanto, o jovem atacante segue sendo disputado por grandes clubes do futebol europeu. O mais interessado deles é o Manchester City, que, no início deste ano, chegou a oferecer uma proposta de cerca de 40 milhões de libras ( aproximadamente 260 milhões de reais) para ter o jogador, segundo informações extra-oficiais.