Diretor do Milan veta contratação de Éverton, diz site iitaliano

Segundo informações da imprensa italiana, o Milan desistiu da negociação com o Grêmio por Éverton. Com isso, o destino do jovem atacante deve ser o Manchester City, que acompanha o atleta há muito tempo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro atualmente, o atacante Éverton, do Grêmio, já desperta o interesse de grandes clubes do futebol europeu. Entretanto, segundo noticia a imprensa italiana, o Milan desistiu de negociar com o jogador.

Segundo o site italiano da TV Sport Mediaset, o diretor-executivo do clube rossonero, Ivan Gazidis, vetou a contratação do camisa 11 gremista. A publicação diz que os motivos são os custos da operação e possíveis comissões e destaca que "negócios com clubes brasileiros são sempre complicados".

Éverton era constatado como a grande prioridade do Milan para a próxima janela de transferências, que abre em julho. No início deste ano, o clube italiano entrou em contato com o Grêmio para saber sobre a situação do jogador, mas os dirigentes do clube gaúcho declararam que o preço para liberar o camisa 11 seria o valor da multa rescisória. Além disso, o Manchester City esteve muito próximo de contratar o atleta brasileiro, e segundo informações extra-oficiais, ofereceu uma proposta de cerca de 40 milhões de libras ( cerca de 260 milhões de reais).

Éverton é muito cobiçado pelo futebol europeu. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)
Éverton é muito cobiçado pelo futebol europeu. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

 

No ano passado, Everton renovou contrato com o Grêmio até 2022 e sua multa rescisória beira os 80 milhões de euros (R$ 356,6 milhões, na cotação atual). O clube gaúcho, porém, já informou que está disposto a abrir negociação por metade desse valor. O Manchester City é outro clube de olho no jogador de 23 anos.

Além de Éverton, outro jogador que deve despertar grande interesse do futebol europeu é o zagueiro Kannemann. O jogador desperta o interesse de clubes como Arsenal, Atlético de Madrid e Atalanta.

Mais sobre: gremio everton milan
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal