Cícero não é mais jogador do São Paulo, mas não vai ficar sem clube. No final da tarde desta mesma quinta-feira, o jogador acertou sua ida para o Grêmio. Sem possibilidades de uso no Brasileirão (o atleta já entrou em campo por mais de sete partidas pelo campeonato) o Grêmio vê no volante um reforço para a fase final da Libertadores, uma vez que é permitido aos clubes a troca de três jogadores para a atual fase da competição - Cícero já está em Porto Alegre para a realização de exames médicos.

Com três vagas em aberto para a fase restante da Libertadores, uma será do volante recém chegado e as outras duas serão disputadas por Jael, Patrick e Cristian. O presidente Romildo Bolzan confirmou a conclusão da negociação e o "Tricolor Gaúcho" aguarda os exames médicos para oficializar a contratação de Cícero. Se aprovado nos exames, o jogador assinará com o clube gaúcho até o final desta temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano. 

Coincidência ou não, a última partida de Cícero no clube paulista foi justamente contra o Grêmio, no dia 24 de julho no Morumbi, desde lá, o atleta não atuou mais. Na atual temporada, o volante de 33 anos participou de 30 partidas e marcou quatro gols.