Grêmio tem interesse no zagueiro Gastón Silva, do Independiente

Segundo informações, o defensor uruguaio desperta o interesse dos dirigentes tricolores, mas a empresária do jogador, Patrícia Perdomo, negou que as partes tenham entrado em contato.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Buscando reforços para o seu sistema defensivo, o Grêmio agita o mercado da bola nas últimas semanas. Mesmo com a notícia de que a contratação de David Braz estaria muito bem encaminhada,outro nome começou a ser especulado no tricolor gaúcho.

Trata-se de Gastón Silva, que atua pelo Independiente, da Argentina. O zagueiro uruguaio que está na Argentina desde 2017, possuiu contrato com o Independiente até a metade de 2021. Aos 25 anos, Gastón soma em seu currículo passagens pelo Sporting Cristal, clube que o revelou, Torino, Granada até chegar a Buenos Aires. O jogador também conta convocações para a Seleção Uruguaia, pela qual atuou em dois jogos na Copa América de 2016.

Entretanto, a empresária do atleta,Patrícia Perdomo, negou que o Grêmio tenha entrado em contato para consultar a situação de seu jogador. Entretanto, dentro do clube gaúcho, o nome do defensor é mutio bem avaliado pelos dirigentes e pode ser um dos alvos para a próxima janela de transferências.

Gastón Silva está no Independiente, da Argentina. (Foto: Divulgação)Gastón Silva está no Independiente, da Argentina. (Foto: Divulgação)

A necessidade de um zagueiro vem sido a principal pauta no tricolor. Com as lesões de Marcelo Oliveira, o caso mais grave, e Paulo Miranda, atualmente o time só conta com a dupla Geromel e Kannemann. O jovem Rodriguez foi incorporado ao time principal, mas ainda não ganhou chance nos jogos. Diante do panorama, Michel e Rômulo vem revezando de maneira improvisada na zaga.

Sendo assim, outros três nomes estão sendo avaliados pela diretoria tricolor: David Braz, Luan Peres e Barboza. O primeiro nome está muito bem encaminhado, enquanto que Luan Peres necessita de uma negociação mais longa com o Brugge, da Bélgica, atual clube do atleta. Já Barboza está no Defensa y Justicia, da Argentina, e é uma das apostas para completar o grupo tricolor.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal