Minha Torcida Logo

Grêmio está próximo de contratar o zagueiro David Braz, ex-Santos

Segundo a imprensa gaúcha, o defensor deve ser o novo reforço do Grêmio para a temporada. Entretanto, oficialmente o clube não declarou nada. Jogador está emprestado ao futebol da Turquia.

Por
Compartilhe

Em busca de um zagueiro para suprir a principal lacuna do atual elenco, o Grêmio está muito próximo de contratar um zagueiro. Trata-se de David Braz, ex-defensor de Palmeiras, Flamengo e Santos, que estava no Sivasspor, da Turquia. Ele chegará por empréstimo até o fim do ano e deve se apresentar ao longo da semana.

David Braz começou profissionalmente no Palmeiras em 2007. Em 2008, foi para o Panathinaikos e voltou para o Flamengo, onde ficou de 2009 a 2012. Depois, vestiu a camisa do Santos entre 2012 e 2018, exceto por um breve período de empréstimo para o Vitória, em 2013, até ir para a equipe turca.

O zagueiro tem, inclusive, três gols contra o Tricolor quando jogava pelo Santos e pelo Flamengo. Pelo Rubro-Negro, marcou um dos gols da última rodada do Brasileirão 2009 que deu o título ao time carioca.

Perguntado sobre a negociação, o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, não revelou nomes, mas garantiu que o clube está próximo de contratar um defensor:

- O Grêmio está perto - disse Guerra, para concluir. - A probabilidade é que o zagueiro venha de fora, mas não está excluído o mercado nacional. É muito mais fácil trazer do exterior.

David Braz está próximo de ser jogador do Grêmio. (Foto: Divulgação)David Braz está próximo de ser jogador do Grêmio, segundo a imprensa gaúcha. (Foto: Divulgação)

Além dos ídolos Pedro Geromel e Kannemann, Renato conta no grupo com Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e o garoto Rodrigues. No entanto, Paulo Miranda recupera-se de uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Marcelo Oliveira passou por uma cirurgia para reconstruir três ligamentos do joelho direito. Tanto que Michel tem sido improvisado com frequência.

 

Mais sobre: gremio david-braz santos
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais