Minha Torcida Logo

Cortez tem lesão muscular e para por tempo indeterminado no Grêmio

Lateral teve lesão muscular confirmada e para por tempo indeterminado. Juninho Capixaba assume a vaga na partida diante do Corinthians, no próximo sábado, pelo Brasileirão.

Por
Compartilhe

O Grêmio confirmou, nesta sexta-feira, a lesão do lateral esquerdo Bruno Cortez. O jogador foi substituído no intervalo da partida contra a Universidad Católica, na última quarta-feira, pela Libertadores da América. O clube gaúcho não informou o prazo de recuperação do jogador, mas estima-se que Cortez será desfalque entre 3 e 6 semanas.

Cortez caiu após o apito final do primeiro tempo na vitória sobre a Católica com a mão no adutor da coxa esquerda. Foi substituído por Juninho Capixaba, que deve também ser o titular neste sábado, contra o Timão, seu ex-clube.

Cortez sofreu lesão muscular na partida diante da Universidad Católica, na última quarta-feira. (Foto:Wesley Santos)Cortez sofreu lesão muscular na partida diante da Universidad Católica, na última quarta-feira. (Foto:Wesley Santos)

Cortez teve seu rendimento questionado por parte da torcida gremista nos últimos jogos. Alguns torcedores mais exagerados pediam a saída imediata do jogador do time titular. O Grêmio sempre admitiu que busca reforços para esta posição , e esteve muito próximo de anunciar a contratação do argentino Emmanuel Más, do Boca Juniors, mas o negócio não evoluiu.

Além do defensor, o Grêmio não poderá contar com o meia Jean Pyerre, que tem dores no ombro e foi preservado. Nesta função, Thaciano e Luan disputam a vaga, com vantagem para Thaciano, que marcou gol na última quarta-feira. Thaciano teve seus direitos adquiridos pelo Grêmio na semana passada, e parte da torcida pede o jogador no time titular, na vaga de Alisson, que ainda sofre com altos e baixos. 

Diego Tardelli e Paulo Miranda já eram desfalques antes mesmo da partida contra os chilenos, pela Libertadores. Ambos se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda e também não têm previsão de retorno informada pelo Grêmio.

Mais sobre: gremio cortez corinthians
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais