Com atuação mediana, Grêmio vence a Universidad Católica e confirma vaga nas oitavas da Libertadores

Com gols de Alisson e Thaciano, time de Renato Portaluppi não teve dificuldades para vencer a Universidad Católica e carimbar a vaga nas oitavas da Libertadores.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Depois da dolorida derrota para o Fluminense, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a campo para mais uma partida extremamente decisiva para as pretensões tricolores nesta temporada. Desta vez, o time gaúcho enfrentou a Universidad Católica, na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio com: Paulo Victor no gol; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Michel, Jean Pyerre, Éverton e Alisson no meio campo; André no ataque.

Já a Universidad Católica, foi escalada com: Dituro no gol; Magnasco, Lanaro, Kuscevic e Cornejo na defesa; Fuentes, Fuenzalida, Puch, Aued e Pinares no meio campo; Riascos no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros segundos de jogo, os visitantes assustaram em boa jogada pelo lado esquerdo, mas Geromel afastou. As formações espelhadas dificultaram a criação das equipes, e aos 3 minutos, Alisson tabelou com André e chutou, mas estava impedido. Aos 22 minutos, Michel fez lançamento longo e a bola encontrou Alisson, que dentro da área, ajeitou e chutou cruzado, para abrir o placar para o Grêmio. Aos 35 minutos, o time chileno teve grande chance após erro de Paulo Victor, mas Pinares chutou para fora. Aos 40 minutos, Jean Pyerre chutou forte no ângulo, mas o goleiro Dituro fez ótima defesa.

Alisson abriu o placar no primeiro tempo. (Foto: BP filmes)Alisson abriu o placar no primeiro tempo. (Foto: BP filmes)

SEGUNDO TEMPO

Com a troca de Juninho Capixaba por Cortez, lesionado, o Gremio manteve a concentração e teve boas chances para ampliar o placar, como aos 11 minutos, quando Everton chutou colocado e Dituro fez a defesa. Aos 30 minutos, o tricolor aproveitou erro na saída de bola do time chileno e após a roubada de bola e o cruzamento de Leonardo, Thaciano apenas empurrou para as redes e deixou o time da casa tranquilo no jogo. O último lance de perigo gremista foi de Everton, que fez boa jogada e cruzou rasteiro, e Lanaro quase marcou contra. Fim de papo, 2 a 0 para o Gremio e classificação assegurada. Thaciano assegurou a vitória gremista, no segundo tempo. (Foto: Lucas Uebel)Thaciano assegurou a vitória gremista, no segundo tempo. (Foto: Lucas Uebel)

As oitavas de final acontecem apenas após a Copa América. O adversário também segue indefinido. Na segunda-feira, o Grêmio estará no Pote 2, à espera de um integrante do Pote 1 para confrontar. Por enquanto, são possíveis adversários Inter, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Cerro Porteño e Libertad. Os outros quatro classificados serão definidos no restante da rodada, que termina nesta quita-feira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal