Em jogo eletrizante, Grêmio sofre virada inacreditável para o Fluminense, pelo Brasileirão

Com atuação irreconhecível de ambas as equipes no segundo tempo, Fluminense faz história e ganha de virada por 5x4 após estar perdendo por 3x0. Jogadores do Grêmio saíram vaiados ao fim da partida.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Sem sombra de dúvidas, a melhor partida do Campeonato Brasileiro de 2019 aconteceu no último domingo, na Arena do Grêmio. Em partida de nove gols e recheada de alternativas, Grêmio e Fluminense trouxeram aos seus torcedores um excelente espetáculo, que acabou com a vitória dos cariocas por 5x4.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi não escalou apenas três titulares. Sendo assim, o Grêmio foi a campo com: Júlio César no gol; Léo Moura, Kannemann, Michel e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Éverton e Alisson no meio campo; André no ataque.

Já o Fluminense, foi a campo com: Rodolfo no gol; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique na defesa; Bruno Silva, Airton e Alan no meio campo; Luciano, Guilherme e Yony González no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio começou muito bem a partida. Foi o time gaúcho que dominou as ações e teve as melhores oportunidades, e sendo avassalador no ataque. Com 5 minutos, Cortez recebeu de Jean Pyerre e cruzou rasteiro, para André estufar as redes. Em primeiro momento, a arbitragem marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol. Aos 12 minutos, o tricolor encontrou muito espaço no lado direito, e Alisson cruzou à meia altura para Éverton, de cabeça, fazer o segundo gol do Grêmio. Aos 21 minutos, o Grêmio chegou ao seu terceiro gol com Jean Pyerre, que recebeu de André após ótima jogada coletiva do time gaúcho, e apenas tirou do goleiro para marcar. Quando tudo se encaminhava para uma goleada, o time carioca reagiu com Yony González, que marcou aos 38 minutos. 1 minuto depois, o goleiro Júlio César tentou driblar Luciano, mas o atacante do Fluminense foi esperto e marcou o segundo gol do Flu.

Luciano marcou o segundo gol do Fluminense, no final do primeiro tempo. (Foto: Divulgação)
Luciano marcou o segundo gol do Fluminense, no final do primeiro tempo. (Foto: Divulgação)

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Fluminense encurralando o Grêmio, e Júlio César teve que salvar em duas ótimas chances do time carioca, nos primeiros minutos da etapa final. Aos 9 minutos, Matheus Ferraz marcou o gol de empate dos visitantes, após cobrança de falta. Aos 23 minutos, Kannemann cometeu pênalti em Matheus Ferraz; na cobrança, Pedro marcou o gol da virada carioca. Aos 38 minutos, Luan cobrou escanteio perfeito e Kannemann empatou novamente a partida. Até que, aos 48 minutos, Yony González mandou um chutaço que balançou as redes gremista e decretou a vitória carioca por 5x4.

Yony Gonzlez marcou o gol da vitória do time carioca. (Foto: Pedro H. Tesch)
Yony González marcou o gol da vitória do time carioca. (Foto: Pedro H. Tesch)


Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal