Minha Torcida Logo

Grêmio encaminha empréstimo de Thonny Anderson ao Athlético-PR

Jogador será emprestado ao clube paranaense até o fim de 2019, e terá os salários divididos. Poucas oportunidades em 2019 motivaram o empréstimo do atacante gremista.

Por
Compartilhe

Pouco aproveitado no Grêmio, o jovem jogador Thonny Anderson ganhará novos ares na temporada 2019.  O atleta está sendo emprestado ao Athletico-PR até o final do ano.

As poucas chances recebidas no time de Renato Portaluppi, onde o jogador atuou por 6 vezes e marcou um gol, terá uma nova experiência em sua carreira, agora defendendo as cores do clube paranaense. Os negócios estariam em andamento desde o início do mês passado, e só agora teriam os últimos detalhes acertados.

Thonny Anderson chegou ao Grêmio no início de 2018. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem jogador de 21 anos chegou ao tricolor gaúcho após a compra de Edílson, onde o clube gaúcho ficou com, além de Thonny Anderson, o meia-atacante Alisson. Depois de um bom rendimento em 2018, o Grêmio exerceu o direito de compra do jogador no final do ano.

Thonny Anderson será emprestado ao Athletico-PR até o fim de 2019. (Foto:ZH)Thonny Anderson será emprestado ao Athletico-PR até o fim de 2019. (Foto:ZH)

Thonny Anderson teve grande destaque nas categorias de base do Cruzeiro, onde foi o principal jogador do time sub-20 do clube mineiro. Além disso, recebeu diversas sondagens de grandes clubes do futebol europeu, como Chelsea, West Ham e Borussia Dortmund. Na época, a alta multa rescisória para clubes do exterior impossibilitou uma negociação.

Vale lembrar que, Grêmio e Athletico-PR já trabalharam em negociações quando o tricolor cedeu o lateral esquerdo Madson ao time paranaense, no início deste ano, também por empréstimo até o final de 2019. A ideia do clube gaúcho com estas negociações é aliviar a folha salarial do clube, além de manter os atletas em atividade no futebol brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais