Em atuação sonolenta, Grêmio empata com o Avaí, fora de casa

Com atuação sonolenta, Grêmio empata com o Avaí, fora de casa. Rômulo marcou o gol gremista, e Michel, contra, fez o gol dos donos da casa. Times voltam a campo no domingo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até Florianópolis enfrentar o Avaí. Com a escalação de um time misto, o tricolor sofreu com os poucos espaços na defesa adversária, e os dois gols da partida oriundos de bola parada, retratam a falta de criatividade das duas equipes na partida.

Para a partida, o Avaí foi a campo com: Vladimir no gol; Kunde, Marquinhos, Betão e Alex Silva na defesa; Pedro Castro, Matheus, João Paulo e Paulinho no meio campo; Getúlio e Brizuela no ataque.

Já o Grêmio, foi escalado pelo técnico Renato Portaluppi com: Paulo Victor no gol; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba na defesa; Matheus Henrique, Rômulo, Luan, Diego Tardelli e Montoya no meio campo; Felipe Vizeu no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A pouca criatividade das duas equipes impossibilitou grandes chances na primeira etapa. Avaí e Grêmio pouco apresentaram e por muitos momentos, a partida ficou sonolenta. A primeira defesa dos goleiros foi de Paulo Victor, em chute fraco, aos 40 minutos. Antes disso, uma morosidade imensurável foi o grande fator do primeiro tempo. O gol de Rômulo, após cobrança de escanteio feita por Montoya, aos 46 minutos, foi o que salvou o primeiro tempo em Florianópolis.

Luan teve atuação irreconhecível na partida. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)Luan teve atuação irreconhecível na partida. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o ritmo foi o mesmo. Paulo Victor fez defesa em chute de fora da área de Paulinho, depois dos 10 minutos. A melhora do Grêmio aconteceu com a entrada de Thaciano, na vaga de Luan. O meia deu mais velocidade nas ações ofensivas do time gaúcho e criou algumas situações interessantes. Aos 39 minutos, Michel fez gol contra após cruzamento de Betão. Antes do apito final, o Grêmio reclamou de pênalti, após a bola tocar no braço de Marquinhos, nos acréscimos.

Grêmio sofreu o gol de empate no final da partida. (Foto: Eduardo Valente)Grêmio sofreu o gol de empate no final da partida. (Foto: Eduardo Valente)

Com o empate, o Grêmio ocupa agora a 16º colocação, com 1 ponto. O Avaí está na 15º posição, também com 1 ponto. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fluminense, no próximo domingo, às 19h, e o Avaí vai até Salvador enfrentar o Bahia, também no domingo, às 19h.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal