Em busca dos primeiros pontos no Brasileirão, Grêmio enfrenta o Avaí

Com grande possibilidade de escalação de time misto, Grêmio visita o Avaí em busca dos primeiros pontos no campeonato brasileiro. Outras novidades podem ser Juninho Capixaba e Rômulo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a derrota na primeira rodada do Brasileirão para o Santos, na Arena, no último domingo, o Grêmio busca seus primeiros pontos no campeonato nacional. Desta vez, o time vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí.

Para isso, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe mista, visto que três jogadores considerados titulares sequer viajaram com o grupo: Maicon, Alisson e Kannemann estão fora de combate. Outras possobilidades podem ser as entradas de Diego Tardelli e Luan, este último na vaga de Jean Pyerre, que é dúvida para o duelo por motivo de dores no ombro.

Sendo assim, o Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor no gol; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba na defesa; Matheus Henrique, Rômulo, Luan, Éverton e Diego Tardelli no meio campo; André no ataque.

A meta do Grêmio é estar no G-4 da competição até a nona rodada, onde a competição para por conta da Copa América. Entretanto, é muito provável que o clube tenha que rodar o seu elenco, tendo em meio a isto, a derradeira partida diante da Universidad Católica, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Luan e Diego Tardelli podem ser titulares diante do Avaí. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luan e Diego Tardelli podem ser titulares diante do Avaí. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em entrevista, o lateral esquerdo Juninho Capixaba desconversou sobre o fato de ser titular ou não diante do Avaí, mas reconheceu que pode ganhar uma oportunidade:

– Ano passado, fizemos muitos jogos com a equipe alternativa. Esse ano tem muitos jogos, não sei o que o Renato vai fazer. Mas o time que entrar tem que dar conta do recado. Tenho que trabalhar para ser titular do time, é um objetivo meu da carreira, uma progressão, respeitando meu companheiro. Tenho que trabalhar e esperar a oportunidade para dar conta do recado se aparecer e conseguir subir de time – projetou Capixaba.

A partida está marcada para às 19h15, e terá transmissão do canal de TV fechada Sportv.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal