Éverton reconhece dificuldade de ficar no Grêmio no meio do ano: "A gente sabe que é difícil"

Em entrevista coletiva, o atacante gremista projetou o rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro, e falou sobre a sua situação no mercado da bola, sendo visado por clubes europeus.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em entrevista coletiva realizada na tarde da útlima quinta-feira, o atacante e protagonista do Grêmio, Éverton comentou sobre o crescimento no atual rendimento da equipe, e sobre a sua situação no mercado da bola.

Perguntado sobre a permanência na equipe gaúcha, o atacante gremista reconheceu que uma saída é muito provável, mas garantiu foco total no tricolor gaúcho:

"A gente sabe que é difícil (a permanência). Quando você vem em uma ascensão muito grande, assim como eu venho desde o ano passado, você vai atraindo atenção dos europeus. Mas até o meu último dia, se for agora ou em qualquer outro ano, será sempre foco total no Grêmio. É aqui que estou e que tenho contrato", afirmou.

Éverton pediu campanha perfeita em casa, para ter sucesso no Brasileirão. (Foto: Matheus Beck)Éverton pediu campanha perfeita em casa, para ter sucesso no Brasileirão. (Foto: Matheus Beck)

Vale lembrar que, o Grêmio comemorou muito a permanência de Éverton no início de 2019, quando o jogador foi muito visado pelo futebol inglês. Entretanto, os dirigentes de Grêmio reconhecem que repetir o feito na próxima janela de transferências pode ser muito complicado.

Além disso, o jovem jogador gremista revelou o que o time precisa fazer para ter uma campanha de luxo no Campeonato brasileiro. Para ele, o rendimento perfeito em casa é primordial:

"Em anos anteriores a gente deixou escapar muitos pontos dentro de casa e isso acabou prejudicando. Esperamos neste ano somar o máximo de pontos em casa. Devemos ir com força total, e jogar fora em uma campeonato disputado como é o Brasileirão é difícil. Não podemos perder. Quanto mais for somado fora, nos ajuda bastante lá na frente." comentou o jogador.

Éverton pode ser titular no duelo diante do Santos, no próximo domingo, às 11h, na Arena. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal