Luan treina com bola e pode ser relacionado para a final do Gauchão

Em reapresentação na tarde desta segunda-feira, o camisa 7 gremista voltou normalmente aos trabalhos, junto com os jogadores que não começaram o gre-nal do último domingo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O treino desta segunda-feira trouxe uma ótima novidade para o torcedor gremista. Aparentemente pronto após 10 dias de afastamento para recondicionamento físico, o meia Luan treinou normalmente com o grupo que não começou o gre-nal do último domingo e criou expectativa da torcida.

Nos últimos 10 dias, o jogador realizou apenas trabalhos físicos na academia, e parece estar totalmente recuperado. O técnico Renato Gaúcho anunciou o afastamento de Luan para trabalhos físicos na sexta-feira depois da derrota para a Universidad Católica, no dia 5 de abril. Nesta segunda completam-se 10 dias da decisão do comandante gremista para deixar o atacante em melhor forma física.

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira. (Foto: Eduardo Moura)
Luan treinou normalmente nesta segunda-feira. (Foto: Eduardo Moura)

Em entrevista após o gre-nal do último domingo, os dirigentes gremistas disseram que é necessário ter cautela quanto ao retorno do jogador, e que o assunto teria que ser tratado com muito cuidado, pois o clube já se prejudicou em tentar colocar o camisa 7 em campo antes do necessário.

Luan e o restante dos jogadores que não começaram o clássico fizeram uma atividade física, com circuito, antes de iniciar um trabalho em campo reduzido, comandado por Renato. O trabalho tinha dois times. No treinamento, Luan teve atuação regular e se posicionou em alguns momentos no centro de um trio de ataque, com Diego Tardelli pela esquerda e Pepê pela direita - esse posicionamento dos pontas se invertia com frequência.

Outro ponto chamou atenção: o atacante Diego Tardelli teve uma conversa reservada com o preparador físico Rogério Dias e seu auxiliar, Mário Pereira, antes da atividade começar. Renato tem tido que o jogador ainda passa por uma adaptação ao futebol brasileiro após seus quatro anos na China.

Mais sobre: gremio luan gre-nal
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal