Minha Torcida Logo

Em entrevista, Diego Tardelli se diz à vontade no Grêmio e pronto para ser titular

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Tardelli se disse à vonatde no Grêmio, e vê semelhanças com o Atlético-MG de 2013, onde foi campeão da Libertadores. Além disso, revelou um lado torcedor gremista em sua família.

Por
Compartilhe

Contratação mais badalada do Grêmio nesta temporada, o atacante Diego Tardelli está completamente adaptado e à vonatde no clube gaúcho. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o camisa 9 gremista se mostrou muito tranquilo, e com vontade de alçar grandes voos nesta temporada.

Perguntado sobre a decisão de sair do eixo RJ-SP, o jogador declarou que teve apoio da esposa, gremista, para vestir a camisa do tricolor:

"É gremista. Teve a parcela dela. Foi um ponto fundamental, também. Sempre quando vamos fazer alguma escolha na nossa vida, a família decide. A gente senta, conversa. Como a gente estava ansioso para saber do nosso futuro, conversamos e vimos que a ideia, o projeto era muito bom. Acabamos escolhendo o Grêmio e Porto Alegre. Acho que foi uma escolha muito positiva. A família (da esposa) fica aqui próximo, facilitou algumas coisas. Às vezes, quando a gente concentra muito, podemos pegar o carro e ir para Balneário Camburiú, Itapema, onde temos residência. Tudo isso pesou na nossa decisão."

Sobre a adaptação, o jogador foi enfático, e revelou estar acostumados com alguns hábitos gaúchos:

"Já estou adaptado, família está toda aqui. Adquirimos uma casa para ficar próximos aqui do centro e treinamentos. Minha esposa é gaúcha, de Barracão. Ainda não provei o chimarrão. Churrascaria é direto, quando tem um tempinho. Tranquilo."

Diego Tardelli após fazer seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Diego Tardelli após fazer seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Questionado sobre o técnico Renato Portaluppi, e sobre ser um pedido do treinador, Tardelli comentou:

"Ter o aval do treinador é bastante importante na carreira do atleta. Ainda mais se tratando do Renato, que tinha essa vontade de trabalhar com ele. Desde a época que estava no Atlético-MG, o Grêmio fez uma partida contra o Atlético e tive essa conversa com o Renato no vestiário. É um namoro bem antigo. Depois, tivemos uma conversa ano retrasado, uma segunda tentativa e não deu certo. Agora, acabando meu contrato, tive essa outra conversa. De todos os clubes que fizeram o contato, acho que o do Renato foi o que me empolgou mais. Trabalhar com ele, pelo elenco do Grêmio, uma aventura nova, um novo desafio. A conversa que tivemos pesou muito na vinda para cá."

Sobre as pretensões para este ano, o jogador celebrou:

" grupo é muito bom, forte, um dos melhores que já peguei. A qualidade dos jogadores é impressionante. Tem tudo para vencer, conquistar esta Libertadores, fazer um bom Brasileiro. Estou bastante empolgado e esperançoso que a gente possa fazer uma boa campanha."

Mais sobre: gremio tardelli
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais