Minha Torcida Logo

Geromel passará por exames para volta ao Grêmio na Libertadores

Afastado dos gramados por cerca de 15 dias, Geromel passará por exames para definir sua situação para o jogo da Libertadores, na quinta-feira. Apenas Kannemann está disponível como zagueiro de ofício.

Por
Compartilhe

A reapresentação do Grêmio nesta segunda-feira contará com um aspecto muito importante para a trajetória do clube na Copa Libertadores. Um dos principais jogadores da equipe, o zagueiro Pedro Geromel passará por diversos exames, para confirmar a sua volta aos gramados.

Geromel se lesionou no treino pré gre-nal, que aconteceu no dia 16/03. Na ocasião, foi constatado um edema na coxa esquerda, e a previsão era de que o jogador teria que ficar de fora dos gramados por cerca de 10 dias. Se aprovado, o defensor terá sua volta confirmada para o jogo contra a Universidad Católica, do Chile, na próxima quinta-feira, às 19h.

O diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, comentou sobre a situação de Geromel:

– Ele já está liberado, digamos, buscando um condicionamento físico melhor, tem mais um exame amanhã para confirmar. Não tendo mais nada, se o exame não mostrar mais nada, é só questão física para puder jogar na quinta-feira.

Geromel ainda é dúvida para a partida de quinta-feira, pela Libertadores. (Foto: JB)Geromel ainda é dúvida para a partida de quinta-feira, pela Libertadores. (Foto: JB)

Já o médico gremista, Márcio Dornelles, detalhou a situação do zagueiro:

– Ele já fez um exame de controle, em que se mostrou muito bem. O que importa nessa fase final? Quando a gente dá intensidade no trabalho de campo. Então temos que ver como ele vai se sentir, se vai se sentir bem passando por todas as etapas que a gente julga necessárias. A definição, a gente vai ter no momento da viagem, depois dele fazer uma avaliação, mais um dia de trabalho. Essa definição a gente vai ter na terça-feira, quando realmente a gente vai viajar.

Com apenas Kannemann como jogador da posição, a volta de Geromel é tratada como imprescindível. O jogo contra os chilenos pela Libertadores é tratado como uma decisão, e um resultado positivo é obrigatório para a sequência do clube gaúcho na competição continental. Caso não tenha condições, Michel deve ser novamente improvisado na zaga.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais