Com volta de Kannemann, Grêmio enfrenta o São Luiz pela semifinal do Gauchão

Com a volta de Kannemann e Éverton, time de Renato Portaluppi deve sofrer alterações para a partida contra o São Luiz. Prioridade é a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Embalado após um ótimo rendimento nas quartas de finais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio agora se prepara para enfrentar o São Luiz, pela semifinal do campeonato estadual. 

O time treinado por Renato Portaluppi deve ter algumas alterações para enfrentar o clube do interior gaúcho. Visando a Copa Libertadores, que terá partida na próxima semana, titulares devem ser preservados. Sendo assim, o Grêmio deve ir a campo com: 

Júlio César no gol; Leonardo Gomes, Kannemann, Michel e Juninho Capixaba na defesa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Éverton e Alisson no meio campo; Felipe Vizeu no ataque.

Invicto no campeonato, o Grêmio procura um ótimo rendimento para manter a confiança de seu elenco. Dando mais importância para a partida contra a Uinversidad Católica, no Chile, onde o clube precisa de uma vitória para se manter vivo na fase de grupos da Libertadores, o time espera conseguir um resultado aceitável, garantindo segurança para a partida de volta, na Arena.

Michel deve ser novamente improvisado na zaga, junto com Kannemann. (Foto: Matheus Beck)
Michel deve ser novamente improvisado na zaga, junto com Kannemann. (Foto: Matheus Beck)

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, o volante Michel falou sobre a partida contra o São Luiz, fora de casa, e sobre a oportunidade de atuar na zaga, ao lado de Kannemann:

- O Kannemann fica no lado dele e eu, como já joguei pelo lado direito, jogo por ali. Já o Rômulo é destro, então não tem problema. O Renato é bem inteligente e isso faz bem para o Grêmio. Quem ele escalar vai dar conta do recado como vem dando até aqui.

Além disso, o jogador comentou sobre a lesão do companheiro Marcelo Oliveira, que rompeu três ligamentos do joelho na partida contra o Juventude, na última quinta-feira:

- Ele é um cara de caráter e a felicidade que transmite é admirável. Saiu mancando, de muleta, e não perdeu a alegria. Tem muito carisma. Tenho certeza que ele vai levantar a cabeça e passar por cima disso. Dá um ânimo a mais pelo cara que ele é, um guerreiro, sempre trabalhando e não reclamando de nada. Vamos fazer por ele sim - comentou o volante.

 

Mais sobre: gremio sao-luiz gauchao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal