Grêmio autoriza Romildo Bolzan para reeleição por mandato de mais 3 anos

Em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite de ontem, clube anunciou várias mudanças e apresentou o balanço financeiro do clube no ano passado. Foi registrado maior superávit da história do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira, o Grêmio anunciou um verdadeiro pacote de boas notícias para a torcida tricolor. Dentre outros fatos, duas coisas chamaram a atenção: Uma delas, o balanço financeiro do clube no ano passado e a autorização para alterar o estatuto do clube, que autorizou o atual presidente Romildo Bolzan para um possível novo mandato por mais 3 anos.

Quanto ao balanço financeiro, o Grêmio apresentou que o clube teve o maior superávit de sua história no ano passado, com cerca de 402 milhões de reais, com um crescimento de 391% em relação ao ano anterior. O valor apresentado ontem supera o valor de 2017, que já tinha batido outro recorde. Foi o terceiro ano consecutivo em que o clube arrecada mais do que gasta.

Grêmio apresentou crescimento de 391% em relação ao ano passado. (Gráfico: ge.com)Grêmio apresentou crescimento de 391% em relação ao ano passado. (Gráfico: ge.com)

As receitas oriundas do Quadro Social atingiram R$ 74 milhões, resultado 11% superior ao ano anterior, além da redução de mais de 67% no endividamento bancário e diminuição em 32% no passivo circulante, resultando na melhoria de mais de 19% resultado financeiro.

Sobre Romildo Bolzan, a notícia foi mais comemorada pelos torcedores gremistas. Com 220 votos favoráveis, 1 contra e 1 abstenção (do próprio presidente), o Conselho Deliberativo autorizou uma mudança no estatuto do clube, que prevê que o atual presidente do clube. Antes de ser homologada, a mudança no estatuto deve ser apresentada e receber aval da APFut (Autoridade Pública de Governança do Futebol), órgão federal criado para controlar a situação dos clubes de acordo com a lei do ProFut, e ser submetida à aprovação dos sócios.

Mais sobre: gremio romildo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal