Grêmio anuncia renovação de contrato de volante Michel

Michel já tinha contrato até 2020, mas graças ao assédio do futebol do exterior e de clubes do futebol brasileiro, Grêmio decidiu estender o vínculo do jogador até 2022.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Para evitar o assédio do futebol do exterior e de outros grandes clubes do futebol brasileiro, o Grêmio se preveniu e anunciou, na noite desta terça-feira a renovação de contrato do volante Michel.

Segundo o anúncio oficial do clube, a extensão do contrato vai até 2022, e com isso, ampliou seu vínculo por mais duas temporadas. Além da extensão do vínculo, o atleta ganhou uma valorização salarial, e foi registrado um aumento da multa rescisória do jogador.

Muito do interesse do Grêmio em renovar com Michel partiu do interesse de outros clubes em seu futebol. Conforme informações, o volante de 29 anos foi sondado pelo São Paulo, além de alguns clubes dos Emirados Árabes.

Michel teve seu contrato renovado até 2022. (Foto: Lucas Uebel)Michel teve seu contrato renovado até 2022. (Foto: Lucas Uebel)

Na época, a proposta salarial dos clubes do exterior eram relativamente maiores do que os vencimentos do jogador no tricolor gaúcho. Entretanto, o treinador Renato Portaluppi barrou a saída de um dos seus principais jogadores. Polivalente, Michel vem sendo utilizado na função de zagueiro, onde conseguiu ótimo rendimento. Por isso, é considerado um dos jogadores de mais qualidade do elenco gremista. 

Michel chegou em Porto Alegre em 2017, vindo por empréstimo do Atlético-GO. Com o excelente rendimento naquele ano, sendo campeão da Copa Libertadores, com participação ativa, o Grêmio comprou 80% dos direitos econômicos do atleta, pagando cerca de 1 milhão e 200 mil reais, parcelados em 4 vezes. Junto com Maicon, Michel tem vaga assegurada no elenco tricolor e é um dos expoentes técnicos da equipe, que, na temporada passada, conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho. 

Mais sobre: gremio michel
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal