Em busca de reforçar seu elenco para a defesa, um dos únicos setores da equipe sem grandes reposições no momento, o Grêmio segue em busca de um zagueiro no mercado.

Vários nomes vem sendo espculados no tricolor, inclusive com grandes nomes, tendo em vista uma possível saída do argentino Kannemann, que interessa ao futebol inglês. Entretanto, o tricolor foi em busca de um nome pouco badalado, mas que pode ser muito interessante.

Trata-se do zagueiro Juninho, que atualmente está no Palmeiras. Sem receber muitas chances, o zagueiro de 24 anos não vem sendo muito aproveitado no clube paulista, e isso seria o ponto principal para o Grêmio ter uma certa facilidade nas negociações. Além disso, outro fator importante para seduzir o jogador seria o fato de que as diretorias de Palmeiras e Grêmio tem um bom relacionamento, com alguns negócios recentes, como o atacante Lucas Barrios, em 2017.

Entretanto, um novo fator pode dificultar muito um desfecho positivo para o clube gaúcho. Juninho foi inscrito na lista do Palmeiras para a fase final do Campeonato Paulista, juntamente com o atacante Arthur Cabral, e deve receber chances com o técnico Luis Felipe Scolari, já que ficou à disposição do treinador na partida diante do Novorizontino, no último domingo.

Juninho teve grande destaque no Coritiba. No ano de 2017, o defensor foi contratado pelo Palmeiras, que venceu a concorrência e desembolsou cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente 10,1 milhões de reais). Desde que chegou ao clube paulista, Juninho vive altos e baixos no Verdão, e na temporada passada, foi emprestado ao Atlético Mineiro.