Com improvisações na defesa, Grêmio enfrenta o Juventude pelas quartas de finais do Gauchão

Com vários desfalques, Grêmio viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, pelas quartas de finais do Gauchão. Thaciano e Montoya devem ser novidades no time.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Depois de encerrar a primeira fase do campeonato gaúcho de forma invicta, com 9 vitórias e 2 empates, o Grêmio começa a fase final enfrentando o Juventude, fora de casa, no primeiro jogo das quartas de finais do estadual.

Para esta partida, o tricolor não conta com os zagueiros Pedro Geromel, que está lesionado, e Walter Kannemann, que está servindo a seleção argentina. Como se não bastasse isso, Paulo Miranda sentiu um problema na coxa, e está de fora do confronto. O atacante Everton está a serviço da seleção brasileira e também não irá a campo. Marinho sentiu dores musculares e também não viajou.

Sendo assim, o tricolor deve ser escalado com: Paulo Victor no gol; Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Michel e Cortez na defesa; Maicon, Thaciano, Luan, Montoya e Pepê no meio campo; Felipe Vizeu no ataque.

Michel deve ser novamente improvisado na zaga, junto com Marcelo OliveiraMichel deve ser novamente improvisado na zaga, junto com Marcelo Oliveira. (Foto:Diário Gaúcho)

Já o Juventude, adversário desta fase, chegou nos mata-matas com 12 pontos, e conseguiu sua classificação apenas na última rodada da primeira fase, quando venceu o Avenida, em casa, por 1x0. O time da serra gaúcha aposta no fator casa para sair na frente do confronto, e promete ser bem ofensivo na tarde deste domingo. 

Com isso, o Juventude deve ir a campo com: Marcelo Carné no gol; Vidal, Genílson, Victor Salinas e Eltinho na defesa; Moisés Gaúcho, Rafael Jataí, Breno, Denner e Matheus Santana no meio campo; Braian Rodriguez no ataque.

A arbitragem fica por conta de Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Jorge Eduardo Bernardi.

A partida terá início às 16h, e terá transmissão da RBS TV, além do canal de pay-per-wiew Premiere.

Mais sobre: gremio juventude gauchao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal