Grêmio anuncia data da inauguração da estátua de Renato Portaluppi

Inauguração deve ocorrer na próxima segunda-feira (25), em local próximo à esplanada da Arena. Diretoria gremista deve anunciar amanhã outros detalhes sobre o projeto.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

 

Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Renato Portaluppi ganhará uma grande homenagem, digno de sua relevância para a história do clube. Após vários pedidos, e longos meses de preparação, sua estátua já tem data para ser apresentada aos torcedores.

Segundo os organizadores, a grande inauguração do monumento será na próxima segunda-feira, dia 25, às 18h, em um local próximo à esplanada da Arena. Ainda, a diretoria gremista pretende divulgar até esta quinta, dia 21, todos os detalhes de como o torcedor gremista poderá acompanhar este grande momento na história do Grêmio.

Toda a construção da estátua ficou a cargo do bielorusso Iouri Petrov, artista muito conhecido na cidade de Porto Alegre, e que é famoso por suas obras hiper-realistas.

Como jogador, Renato Portaluppi fez 262 jogos, e marcou 74 gols. Além disso, foi campeão do Mundial de Clubes de 1983, da Libertadores da América de 1983, campeão do campeonato gaúcho nos anos de 1985 e 1986, foi vice da Libertadores de 1984, entre outros titulos.

Renato Gaúcho est na história do Grêmio como jogador e técnico.
Renato Gaúcho está na história do Grêmio como jogador e técnico.

Além da bela passagem no tricolor como jogador, Renato novamente voltaria a fazer história no Grêmio, mas desta vez como treinador. Desde a metade de 2016, o técnico foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Copa Libertadores de 2017, e da Recopa Sul-Americana e do campeonato gaúcho de 2018.

A primeira ideia de construir a estátua partiu do próprio Renato, após a conquista da Libertadores de 2017, vencida pelo tricolor em cima do Lanús, da Argentina. Inicialmente em tom de brincadeira, a ideia foi tomando forma, até que, há cerca de 1 ano, foi oficialmente declarado que a estátua iria ser realizada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal