Minha Torcida Logo

Em clima de amistoso, Grêmio enfrenta o Pelotas pela última rodada do Gauchão

Com equipe totalmente modificada, tricolor apenas cumpre tabela contra um Pelotas que precisa de um resultado positivo para se classificar. Michel e Glahardo são novidades desta noite.

Por
Compartilhe

Com a primeira colocação do campeonato gaúcho assegurada após a vitória no clássico gre-nal do último domingo, o Grêmio enfrenta o Pelotas, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação do estadual. Como o jogo é irrelevante para o futuro do tricolor, a cúpula gremista optou por escalar uma equipe completamente alternativa, e sequer o técnico Renato Portaluppi irá viajar até Pelotas.

O Grêmio soma 26 pontos na tabela, tendo 7 de vantagem para o vice-líder Caxias. Como a situação do tricolor na Copa Libertadores é delicada, o clube irá voltar as suas atenções para a competição continental, deixando o estadual em segundo plano, mas sem se desfocar do Gauchão, onde terá duelo pelas quartas de finais do estadual, que deve acontecer neste fim de semana.

Por isso, o Grêmio deve ir a campo com: Brenno no gol; Galhardo, Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba na defesa; Matheus Henrique, Rômulo, Jean Pyerre, Montoya e Pepê no meio campo; Felipe Vizeu no ataque. 

Felipe Vizeu deve receber nova chance na equipe gremista.Felipe Vizeu deve receber nova chance na equipe gremista.

Já o adversário do Grêmio, o Pelotas deve ir a campo com: Airton no gol; Rômulo, Cleiton, Dão e Lennon na defesa; Reinaldo Silva, Jarro Pedroso, Germano, Makelele e Léo Bahia no meio campo; Léo Costa no ataque.

A arbitragem fica por conta de: Ricardo Goulart, auxiliado por André da Silva Bittencourt e Tiago Augusto Kappel Diel.

Como o adversário do Grêmio depende de um resultado positivo para assegurar sua classificação, deve-se esperar que o tricolor tenha uma postura mais defensiva, mas sem perder a essência de seu futebol, com toques rápidos e abusando das triangulações.

A partida está marcada para às 21h30, e terá transmissão da RBS TV. 

Mais sobre: gremio gauchao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais