Atuando no meio campo, Diego Tardelli estreia pelo Grêmio com elogios de Renato Portaluppi

Em sua primeira partida oficial pelo Grêmio, Tardelli mostrou boa participação na construção de jogadas. A ideia do clube é colocar o atleta constantemente, para adquirir ritmo de jogo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Enfim, a maior contratação do Grêmio nesta janela de transferências, estreou. Diego Tardelli fez sua primeira partida como jogador do Grêmio no último sábado, contra o São José, em jogo válido pela 9º rodada do campeonato gáucho.

Entrando em campo aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante fez a Arena vir abaixo quando foi chamado pelo técnico Renato Portaluppi para receber as instruções antes de ir a campo. Jogando como meia-armador, onde normalmente atua Luan, e se faltou ritmo de jogo e entrosamento, sobrou dedicação.

Diego Tardelli deu uma dinâmica maior quando entrou no lugar do volante Darlan, e ficou centralizado na segunda linha de meio campo do Grêmio. Participando das jogadas em ambos os lados do ataque, sua entrada aumentou o ritmo do time e a velocidade nas jogadas do time. Inclusive, participou do terceiro gol, marcado por André, onde fez uma boa triangulação com o próprio André, e Pepê, que deu a assistência para o camisa 90.

Tardelli atuou por 30 minutos em sua estreia, no último sábado.Tardelli atuou por 30 minutos em sua estreia, no último sábado.

Após a partida, o  jogador falou sobre como foi a sua estreia:

- Ansiedade desde minha chegada, que esperava por este momento. Queria ter feito mais, quem sabe um gol, mas é assim mesmo. O torcedor tem paciência, eu estava há três meses sem jogar. Adquirir forma física e aguentar o quanto der - disse.

Além dele, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a estreia de seu grande reforço, e até brincou sobre o posicionamento em campo e ao número de Tardelli:

- Quanto ao Tardelli, tenho que tomar um pouco de cuidado pois está há um bom tempo sem jogar. Na China é diferente até o treinamento. Botar bem a parte física e soltar aos poucos. É um jogador diferenciado, que tem muita qualidade, mas tem que ir com calma. Em breve estará no mesmo ritmo e será muito importante. Entrou e mostrou porque veio para cá. Tardelli não tem pressão de usar a 9. A 7 que é a pesada - brincou, em alusão ao número que vestia.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal