Grêmio pode estar próximo de zagueiro Luan Peres, ex-Flu

Após várias tentativas, Luan Peres volta a ser alvo do tricolor gaúcho. Clube busca a contratação de um zagueiro para fazer dupla com Paulo Miranda, que faz ótima temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de um zagueiro para a temporada 2019, o tricolor buscou algumas opções no mercado. Vários nomes do mundo do futebol foram especulados, como o brasileiro Dante, ex-Bayern, e o jovem Murilo, que atualmente defende a camisa do Cruzeiro. 

Entretanto, um nome volta a ser o centro das atenções da cúpula gremista. Trata-se de Luan Peres, que está no Club Brugge, da Bélgica. Não é a primeira vez que o Grêmio tenta a contratação deste jogador. No fim do ano passado, o nome deste atleta foi especulado no tricolor, e as negociações caminharam até um certo momento. Porém, o acordo travou no tempo de contrato, e a negociação esfriou.

Algum tempo depois, após o Grêmio não acertar a troca entre Luan e Thiago Neves, que traría Murilo para a equipe gaúcha, Luan Peres voltou a ser um nome tratado pelos mandatários gremistas, mas o negócio emperrou na forma de negociação: Enquanto os brasileiros queriam um empréstimo, o clube belga só aceitava a compra definitiva dos direitos de Luan.

Luan Peres defendeu o Fluminense em 2018.Luan Peres defendeu o Fluminense em 2018.

Agora, pela terceira vez, Luan Peres volta a ficar no radar do tricolor. A direção do clube gaúcho já admitiu por diversas vezes que o zagueiro interessa, e agora, o Grêmio deve ser mais incisivo na negociação, porque entende a necessidade de trazer um novo jogador, para fazer dupla com Paulo Miranda, que é uma das surpresas positivas desta temporada no tricolor.

Luan Peres tem 24 anos, e foi revelado pela Portguesa, onde fez 38 partidas, e marcou 2 gols. Obteve destaque pelo Fluminense, onde embora tenha feito apenas nove partidas, atingiu um nível muito alto em suas atuações, o que fez o Brugge voltar os seus olhos para o jogador. Por lá, são 5 partidas, e o atleta não convenceu na Bélgica.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal