Em jogo equilibrado, Rosario Central e Grêmio empatam na estreia da Libertadores

A expectativa era grande para a estreia do Grêmio na copa Libertadores da América. O tricolor foi até a Argentina encarar o Rosario Central, que está em grave crise interna. Entretanto, a vontade dos argentinos compensou a inferioridade técnica comparado à equipe brasileira, e o empate por 1×1 demonstrou muito bem o que foi o jogo, com chances perdidas pelos dois lados.

O Rosario Central foi a campo com: Ledesma no gol; Bettini, Cabezas, Barbieri e Molina na defesa; Rinaldo, Gil, Aguirre e Alione no meio campo; Zampedri e Riaño no ataque. 

Já o Grêmio, foi escalado com: Paulo Victor no gol; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Rômulo, Luan, Èverton e Marinho no meio campo; Felipe Vizeu no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 3 minutos, os donos da casa abriram o placar com Zampedri, que cabeceou fraco, mas o suficiente para fazer o gol. Com isso, o jogo ficou muito intenso, e a resposta do Grêmio foi rápida. Aos 11 minutos, Èverton aproveitou erro da defesa adversária e fez bela jogada, mas o goleiro defendeu. Porém, no lance seguinte, o “cebolinha” fez outra jogada maravilhosa e empatou o jogo.  Depois do empate, o jogo ficou mais lento, e Felipe Vizeu perdeu quatro ótimas chances em sequência, e graças à falta de pontaria e o goleiro Ledesma, o tricolor não passou a frente no placar. No último lance da primeira etapa, Geromel cometeu pênalti em Zampedri, mas o árbitro não viu.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o tricolor continuou superior, mas sem muita rapidez no ataque, poucas chances foram criadas. Paulo Victor fez ótima defesa em chute de Zampedri. Logo depois, Matheus Henrique entrou no lugar de Luan, e já em seu primieiro lance, chutou forte para a defesa de Ledesma. No último lance da partida, Jean Phyerre carimbou o travessão em cobrança de falta, e não conseguiu evitar o empate por 1×1 na Argetina.

Com o empate, Grêmio e Rosario dividem a segunda colocação do grupo H, já que o Libertad venceu o Universidad Católica por 4×1. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Libertad, enquanto o Rosario Central visita o Uinverisdad Católica, no Chile.

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro