Grêmio pode estar próximo de contratar Rafael Galhardo, do Vasco

Jogador atuou no Grêmio em 2015, onde jogou por 49 vezes e marcou 2 gols. Tratativas estão em andamento e um desfecho deve acontecer nos próximos dias. Atleta deve ocupar a vaga de Léo Moura.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um velho conhecido pode estar de volta para a Arena. Em busca de suprir a principal carência do grupo gremista neste momento, a direção tricolor está tentando contratar o lateral-direito Rafael Galhardo, que atualmente defende o Vasco da Gama.

Jogador do Grêmio em 2015, Galhardo teve rendimento muito satisfatório no tricolor, se tornando um dos melhores de sua posição no futebol brasileiro naquela temporada. Descareditado quando contratado, o jogador conseguiu superar as críticas e se tornar um dos pilares da equipe gaúcha naquele ano, conquistando prestígio da torcida.

Segundo informações, as negociações estão em andamento e algumas tratativas já estão concluídas. Como Leonardo Gomes assumiu a titularidade, Léo Moura é o substituto imediato da posição, mas sofrendo com seguidas lesões, os mandatários gremistas estão interessados na repatriação do atleta de 27 anos, que está no banco de reservas do Vasco da Gama.

Galhardo teve ótimo rendimento pelo Grêmio em 2015.
Galhardo teve ótimo rendimento pelo Grêmio em 2015.

Galhardo começou a carreira no Flamengo e atuou no Santos, Bahia, Athlético-PR, Anderlecht, da Bélgica, e Cruzeiro. Pelo Grêmio, foram 49 partidas, e 2 gols marcados. Sua performance no Grêmio o valorizou, e fez com que o Anderlecht, da Bélgica, contratasse o atleta. No clube belga, o jogador atuou apenas em uma vez, e definitivamente não conseguiu manter o nível de suas atuações no futebol brasileiro.

Caso seja contratado pelo tricolor, o jogador poderá ser inscrito apenas na fase de oitavas de finais da Copa Libertadores da América, já que a lista dos jogadores que estarão no grupo de Renato Portaluppi na fase de grupos do torneio continental.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal