MAIS UM? Jogador das categorias de base do Grêmio é observado pelo PSG

Guilherme Azevedo já é monitorado pelo PSG desde dezembro do ano passado. Com a saída de Tetê, o jogador deve ganhar mais espaço nas categorias de base do Grêmio.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após o anúncio de que Tetê, de apenas 18 anos, se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por mais de 40 milhões de reais e sem sequer ter estreado pelo grupo principal, o assédio europeu permaneceu nas categorias de base do Grêmio. Desta vez, o nome a ser observado é ainda mais novo, mas não menos promissor.

Trata-se de Guilherme Azevedo. Meia-atacante da categoria sub-20 do tricolor gaúcho, o jogador de apenas 17 anos já desperta interesse do futebol do velho continente. Segundo informações de dentro do tricolor, o PSG está observando atentamente a situação do garoto há cerca de 2 meses e meio.

Junto com outros jovens atletas do Grêmio, o jogador foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o tricolor chegou até as quartas de finais. Antes disso, seu ótimo rendimento na copa RS de futebol Júnior, disputada no meio de dezembro do ano passado, atraiu os olhares dos franceses para o seu futebol.

Guilherme Azevedo tem contrato até 2021.Guilherme Azevedo tem contrato até 2021.

Guilherme Azevedo tem contrato até 2021. Não se fala sobre valores de multa rescisória e sobre salários, mas a diretoria gremista entende que, se o PSG quiser tirar a jovem promessa do clube gaúcho, terá que desembolsar um valor bastante significativo. Por enquanto, não houve nada oficial, mas os agentes do jogador já comunicaram a cúpula tricolor sobre um possível assédio do futebol do exterior.

Já não é a primeira vez que este jogador é vítima de interesses de clubes europeus. Há cerca de 1 ano, outros clubes menores tentaram seduzir o garoto, após suas convocações para as categorias inferiores da Seleção brasileira. Entretanto, o Grêmio negou veermentemente e rechaçou qualquer princípio de negociação.

Mais sobre: gremio psg tete
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal