Grêmio renova contrato com Bruno Cortez

Jogador teve seu contrato renovado até 2021. Anúncio oficial foi feito pelas redes sociais do Grêmio, e causou euforia por parte da torcida tricolor. São 102 jogos e um gol marcado pelo clube gaúcho.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com prestígio extremamente elevado e um dos pilares da equipe comandada por Renato, Bruno Cortez teve seu contrato renovado na tarde desta quarta-feira. O jogador teve seu vínculo ampliado até 2021 e seus vencimentos tiveram um pequeno ajuste.

A negociação peça renovação de contrato do jogador começou a ser discutida entre os dirigentes gremistas na semana passada. Até o momento, o contrato do atleta tinha validade até o fim desta temporada. Entretanto, tudo se resolveu de maneira rápida e muito amigável.

Desacreditado quando chegou em 2017, Bruno Cortez chegou ao Grêmio com muito pouco prestígio. Na época, sua contratação era tratada como apenas um substituto para Marcelo Oliveira, que não vinha agradando naquela temporada. Pouco a pouco, o jogador foi conquistando a torcida gremista, e se tornando um dos melhores de sua posição, atuando no Brasil.

Cortez é um dos principais jogadores do elenco gremista.
Cortez é um dos principais jogadores do elenco gremista.

Em 2018, Cortez já tinha se transformado em um dos principais jogadores do elenco, e sua titularidade era absolutamente inquestionável. A boa fase lhe rendeu um princípio de assédio do futebol da China, mas o jogador porntamente negou qualquer oferta, e continuou vestindo a camisa tricolor.

Em 3 anos, o atleta conquistou a Libertadores de 2017, além da Recopa sul-americana e o campeonato gaúcho de 2018. São 102 jogos pelo clube gaúcho, e um gol marcado. Desta vez, Cortez teve um pequeno reajuste em seus vencimentos, graças ao seu excelente rendimento.

O anúncio ofiicial causou euforia por parte da torcida gremista. Entretanto, poucos sabem que antes de chegar á Porto Alegre, o atleta quase foi para o Náutico. Antes de realizar exames médicos, o Grêmio atravessou a negociação e fez uma proposta irrecusável, com as indicações do lateral direito Léo Moura, e do técnico Renato Portaluppi.

Mais sobre: gremio cortez
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal