Minha Torcida Logo

Em partida tranquila, Grêmio vence o Veranópolis e se classifica no Gauchão

Em partida pouco movimentada, Marinho definiu a vitória gremista. Com dois gols marcados, o jogador deve ter ganho uma vaga no time que jogará na Argentina, na estreia da Libertadores.

Por
Compartilhe

Grêmio e Veranópolis entraram em campo na Arena na noite desta segunda-feira, com objetivos completamente diferentes. Enquanto os donos da casa buscavam a classificação antecipada para as quartas de finais do campeonato gaúcho, o Veranópolis buscava a sua primeira vitória na competição, e tentava sair da zona de rebaixamento.

Com a volta de Renato Portaluppi, o tricolor foi a campo com: Paulo Victor no gol; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Michel, Luan, Éverton e Marinho no meio campo; Felipe Vizeu no ataque.

Já o Veranópolis, comandado pelo técnico Hélio Vieira, foi escalado com: Reynaldo no gol;  Vinicius Bovi, Negretti, Geninho e Iago na defesa; Darlan Bispo, Eduardinho, Fabrício Lusa e Thalles Cunha no meio campo; Juba e Rafael Macena no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi sem muita inspiração do Grêmio. Dominando as ações desde o início, os donos da casa tocaram muito a bola, mas sem objetividade. Praticamente nenhuma chance real de gol foi criada, e o gol de Marinho, aos 27 minutos, após belo cruzamento de Maicon, foi o lance mais agudo da partida. Sem força ofensiva, o Veranópolis não conseguia ficar com a bola e se limitou a se defender.

Marinho foi o melhor da partida, marcando 2 gols e com excelente movimentação.Marinho foi o melhor da partida, marcando 2 gols e com excelente movimentação.

SEGUNDO TEMPO

A superioridade gremista continuou durante toda a segunda etapa, mas a falta de objetividade no terço final do campo, fizeram a partida ficar sonolenta. Aos 7 minutos, Marinho cruzou, a bola passou por toda a área e balançou as redes do Veranópolis. Foi o quarto gol de Marinho, artilheiro do Grêmio na temporada. Depois disso, o tricolor tratou de administrar a partida, visando a estreia na Libertadores. Os visitantes criaram duas boas chances, com Thalles Cunha e Túlio Renan, mas não foram capazes de diminuir o prejuízo.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 20 pontos e está matematicamente classificado para a próxima fase da competição. Seu próximo confronto é contra o Rosário Central, no dia 06/03, na Argentina, pela Libertadores. Já o VEC, permanece na última colocação na tabela e precisa de um milagre para se salvar do rebaixamento.

Mais sobre: gremio gauchao estaduais
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais